Empresário João Paulo é preso novamente pelo DHPP acusado de matar adolescentes; assista - Polícia
POLÍCIA

Empresário João Paulo é preso novamente pelo DHPP acusado de matar adolescentes; assista

Tio e primo também foram presos pela polícia na manhã desta terça-feira (08)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h12)

O empresário João Paulo de Carvalho, dono do frango Potiguar, foi preso novamente, nesta terça-feira (08), por policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de envolvimento na morte dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. O crime ocorreu em novembro do ano passado.

  
Empresário João Paulo é preso novamente pelo DHPP acusado de matar adolescentes; assista TV Antena 10
 
 
 

Na manhã de hoje, os policiais também prenderam os advogados Guilherme de Carvalho e Francisco das Chagas Sousa, primo e tio do empresário. Francisco é pai de Guilherme. Os três prestarão depoimentos e ficarão à disposição da justiça. 

Ao chegar na sede do DHPP, o empresário manteve-se calado e não respondeu aos questionamentos da imprensa. Ele estava acompanhado do advogado de Defesa, Lúcio Tadeu.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Barêtta, coordenador do DHPP, informou que os três acusados podem responder por cárcere privado, ocultação de cadáveres, fraude processual e duplo homicídio. Eles ficarão presos preventivamente.

Assista ao vídeo abaixo:


Na última sexta-feira (04), o advogado Lúcio Tadeu informou ao A10+, nesta sexta-feira (04), que o empresário João Paulo Carvalho, dono do Frango Potiguar, e seu primo Guilherme de Carvalho, confessaram o assassinato dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins. O crime ocorreu em novembro de 2021.

A confissão marca agora um novo capítulo no caso, tendo em vista que, em 26 de janeiro, o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko relatou que João Paulo havia dito em depoimento que crime foi cometido por seu tio.

Ao A10+, Lúcio Tadeu afirmou que a família de João Paulo de Carvalho Gonçalves se reuniu ontem e decidiu confessar quem realizou o duplo homicídio naquela noite.

  
Adolescentes tiveram braços quebrados e foram mortos de joelhos com tiro na nuca, diz delegado Reprodução
 
 
 

"Eles relataram que praticaram o crime sozinhos, ou seja, sem a participação de outros membros da família. Já oficiamos o delegado e dissemos às autoridades policiais que eles estão dispostos a prestarem um novo depoimento”, disse o advogado de defesa.

João Paulo foi preso em 25 de janeiro, prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por cerca de 9 horas, e depois foi solto. Naquela ocasião ele havia negado participação no crime.

Empresário diz que tio foi responsável pelas execuções

Em 26 de janeiro, o delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko esclareceu pontos sobre a investigação do assassinato dos jovens Anael Natan Colins Souza da Silva e Luian Ribeiro de Oliveira. Ao repórter Tonny Black, Keiko afirmou que o empresário João Paulo de Carvalho disse em depoimento que crime foi cometido por seu tio.

"Durante o interrogatório, o suspeito resolveu colaborar e dizer que na madrugada do crime recebeu ligação do tio que é vizinho a casa uma show. Na ligação esse tio afirmava que havia prendido dois menores, que supostamente teriam pulado o muro e tentando realizar assalto na casa", afirmou Luccy Keiko.

Tio de adolescente morto pede justiça

Lucivaldo Oliveira, tio do adolescente Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, que foi encontrado morto em novembro de 2021 às margens da PI-112, concedeu entrevista ao A10+ no dia 26 de janeiro e criticou a soltura do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, que é um dos suspeitos na participação no duplo assassinato dos jovens Anael Natan Colins Souza da Silva e Luian Ribeiro.

  

Tio de adolescente morto critica soltura de empresário e pede justiça
Rayanna Mousinho / A10+

   

Lucivaldo afirmou que não acredita na versão dita pelo empresário de que os jovens pularam o muro de sua residência para roubar. Ele citou que os adolescentes não possuíam passagens pela polícia e que estavam na hora e lugar errado no dia do crime.

"A história real não é essa que estão contando. Os meninos não tinham antecedentes criminais, não portavam armas, não usavam drogas, eram cidadões. Estavam na hora errada nesse sítio. Essa história que eles pularam muro para roubar nunca existiu. Isso aí é só uma versão deles. Eles têm direitos e podem inventar qualquer coisa. Tenho fé em Deus que isso será desvendado da melhor forma possível", disse.

João Paulo foi solto 9h depois de prestar depoimento

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, 35 anos, proprietário do Frango Potiguar, foi solto por volta das 17h de terça-feira (25) após prestar depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, ele é suspeito de participação no assassinato dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos.

O motivo da soltura seria a delação de outros envolvidos no crime, segundo apurou o A10+. Mais cedo, o delegado Barêtta, coordenador do DHPP, informou que João Paulo foi preso em sua residência na zona Leste de Teresina. Ele confessou o crime e relatou ainda que outras pessoas participaram do duplo assassinato.

Relembre o caso

Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram encontrados mortos em 15 de novembro, às margens da PI-112, no povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina. Na época do crime, populares encontram os corpos debruçados e com marcas de tiros em um matagal.

As vítimas estavam desaparecidas desde 12 de novembro de 2021. Eles foram vistos pela última vez em uma festa em um sítio próximo à BR-343. No sábado (13), a moto em que eles andavam foi encontrada dentro do sítio.

Matérias relacionadas:

Defesa afirma que empresário João Paulo e primo confessaram duplo assassinato

Tio de adolescente morto critica soltura de empresário e pede justiça: "não pode ficar impune"

Empresário suspeito de participação no assassinato de adolescentes é solto

Polícia prende empresário acusado de matar adolescentes em Teresina

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.


Dê sua opinião:

Fique conectado