📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado apenas como Júnior foi preso nesta segunda-feira (26), no bairro Deus Quer, na zona Sudeste de Teresina. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão por suspeita de homicídio ocorrido em fevereiro de 2025. A prisão foi realizada após um cerco policial.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, no dia 16 de fevereiro Júnior foi até a residência da vítima e a chamou por um apelido com o objetivo de atraí-la. A vítima se aproximou da porta, mas ao reconhecer o autor, tentou fugir. Durante a tentativa de fuga, foi atingida com pelo menos cinco disparos nas costas.
Thracy Oliveira/ TV Antena 10
“A vítima estava dentro de casa quando o autor chegou e o chamou pela janela. Ao reconhecer o suspeito, tentou correr, mas acabou sendo alvejada com diversos tiros nas costas”, detalhou o delegado à TV Antena 10.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No hospital e após receber os devidos atendimentos, a vítima reconheceu Júnior como o autor dos disparos ao ver sua foto apresentada pela polícia.
No momento da prisão, Júnior tentou fugir, correndo e pulando muros de residências, mas foi capturado em flagrante com uma arma de fogo ilegal e drogas. Depois, Júnior foi solto e agora, após conclusão do inquérito, foi preso novamente. A vítima morreu 5 dias após os disparos.
TV Antena 10
Fonte: Portal A10+