Mandante do roubo que vitimou idoso em Teresina segue foragido, diz delegado - Polícia
CRIME

Mandante do roubo que vitimou idoso em Teresina segue foragido, diz delegado

Investigações apontam que roubo foi encomendado por Luan Santos que forneceu arma do crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A polícia procura Luan Victor Gomes dos Santos, apontado pelas investigações como o mandante do roubo que vitimou o idoso Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, durante uma tentativa de assalto em Teresina. O suspeito de cometer o crime, Manoel Ferreira Lima Neto, 23 anos, foi preso na última sexta-feira (09) em um ônibus na região do Povoado Brejinho-MA. Porém, o delegado Barêtta revelou à TV Antena 10 que o roubo do veículo foi encomendado por Luan que forneceu a arma e providenciou a fuga do suspeito.

  

Vídeo mostra execução de idoso em Teresina; polícia inicia buscas por acusado

   

"Ele confessou que esse indivíduo que tentou se abrigar, na Dandara dos Cocais, foi quem forneceu uma arma para ele, um revólver, e também encomendou o roubo do veículo. Esse indivíduo está indiciado e também será preso e encaminhado ao sistema penitenciário do Estado. Já temos outras informações, mas essas provas estão sendo construídas", afirma o delegado.

No dia do caso, a vítima esfaqueou o criminoso, mas foi atingida com um disparo de arma de fogo. A faca usada para esfaquear o bandido, durante tentativa de assalto, foi encontrada ao lado do corpo do idoso. Dois comparsas do homem chegaram a ser presos esta semana pela polícia.

O delegado também afirmou que Luan é um traficante conhecido pela polícia e que agora está foragido. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Relembre o caso

Um idoso identificado como Vagner alves de Aguiar, 74 anos, foi morto na segunda-feira, dia 05 de junho, na Rua Amazonas, região do bairro Matinha, zona Norte de Teresina. A suspeita da polícia é que ele reagiu a tentativa de assalto e foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. 

  

Homem é morto na zona norte de Teresina; Polícia suspeita de latrocínio
Francisco Filho / TV Antena 10

   

Ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, o sargento R. Oliveira, da RONE, informou que a suspeita é que o homem foi vítima de uma tentativa de latrocínio. Outra pessoa estaria envolvida na tentativa e foi ferida, mas ainda não foi localizada. Uma faca foi encontrada ao lado do corpo.

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento da execução. Nas imagens é possível observar que o idoso estava na porta de uma residência, quando foi abordado pelo criminoso. O idoso reagiu à abordagem, tentou evitar o roubo do carro, mas foi baleado. A vítima, segundo a polícia, chegou a esfaquear o suspeito. Após o crime, o bandido fugiu a pé e, desde então, estava foragido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado