Pais de Lucas Vinícius falam pela primeira vez sobre o desaparecimento: "Só queremos justiça" - Polícia
EXCLUSIVO

Pais de Lucas Vinícius falam pela primeira vez sobre o desaparecimento: "Só queremos justiça"

Jovem está desaparecido há 16 dias; namorada sustenta que vítima se jogou da ponte


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A TV Antena 10 e o A10+ conversaram com os pais do estudante de Direito Lucas Vinicius, desaparecido desde o dia 24 de abril, quando, de acordo com sua namorada se jogou no rio Poti após saírem de uma festa. Os pais de Lucas, Ana Lúcia e Antônio Moisés, moram em São Paulo e vieram para Teresina no dia seguinte ao desaparecimento do estudante.

 

Pais de Lucas Vinicius falam pela primeira vez sobre o desaparecimento
Reprodução

 

Bastante emocionados, a família relatou que não sairá da cidade enquanto não descobrir o que aconteceu com o estudante. Eles voltam a criticar atitudes e versões que a namorada de Lucas, Gabriela Vasconcelos, apresentou à polícia.

“As ultimas palavras dele comigo foi mamãe eu te amo. Dai quando foi 2h15 da manhã, o telefone tocou e era a Gabriela dizendo, venham urgente para Teresina, porque o Lucas bebeu demais e se jogou no rio Poti. Nesse dia ela disse pra virmos pra Teresina sem ter esperança de acharmos ele vivo. Eu quero saber com que certeza ela afirmava a morte do meu filho”, contou.

Assista ao vídeo abaixo na íntegra:

Os pais de Lucas passaram dois dias na casa de Gabriela, mas saíram da residência por não receberem informações suficientes sobre o dia do ocorrido.

“Ela escondeu o local da festa, eu perguntava o local da festa e ela não falava, até que no terceiro dia, eu mandei uma mensagem pra ela e disse, hoje eu quero ir até o local da festa, pra ver onde ocorreu os fatos. Então ela mandou mensagem assim, então, estamos no sitio Cantão, Lucas estava bebendo muito, fui apresentar um amigo pra ele, Lucas deu um empurrão nele e pronto, ela não falou mais”, disse a mãe.

Transferência bancária

"Após dois dias, ela não queria me passar o celular do Lucas, então eu aproveitei uma distração dela, e peguei o celular e pedi a senha, ela me deu e eu vi que ela tinha feito uma transferência de R$ 3.500 reais, da conta do Lucas para a dela, sem o nosso consentimento. Se nós não estamos preocupados nem com nossas contas, vamos pensar nas dela?"

Depressão

“Jamais meu filho ia beber e se jogar no rio, porque ele não era de beber, ele não tinha depressão como eles falam, todos os dias eu falava com ele, ele falava do futuro, a vida dele era academia, estudo e trabalho, ele vivia muito bem, veio pra cá pra trabalhar com marketing”.

Corpo Carbonizado

“No oitavo dia nos informaram que foi encontrado um corpo carbonizado, que provavelmente seria do nosso filho, já que a cueca é da mesma que ele usava, e não estava nas coisas dele. Os braços tinham tirado e as pernas serradas. Se for meu filho, eu quero justiça”, afirmou o pai. O corpo ainda passa por pericia e tem até 20 dias para ser revelada a identidade.

Família de Gabriela

"A mãe de Gabriela ficou me provocando, para vê se eu reagia, quando fui fazer o B.O, pra mim parecia que ela estava querendo me tirar do sério, mas eu só estou lutando pelo meu filho. E ela ainda disse 'Vocês vão pagar tudo que estão fazendo com nós' Mas eu só estou aqui pelo meu filho. Nós só queremos justiça". 

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius

A defesa de Gabriela Vasconcelos, namorada do estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro, desaparecido há 16 dias, divulgou prints de conversas entre os dois, reforçando a tese que o jovem apresentava problemas de saúde mental e era incentivado pela namorada a procurar tratamento psiquiátrico. Gabriela afirmou que Lucas se jogou no rio Poti na madrugada do dia 24 de abril.

  

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido
Reprodução

   

De acordo com os documentos entregues pela defesa de Gabriela ao A10+ e a TV Antena 10, sem data da conversa, Gabriela encaminha números de um psiquiatra e Lucas agradece o cuidado que a jovem teria com ele.

A defesa da jovem apresentou ainda o comprovante de uma segunda transferência feita por Gabriela no mesmo dia da primeira, segundo ela, para completar o valor referente a uma fatura de R$ 3.676,69, que venceria no dia seguinte ao desaparecimento de Lucas e era utilizado pelo estudante no nome de Gabriela. (Veja a nota na íntegra sobre as transferências aqui). 

  

Em prints, defesa afirma que Gabriela era cuidadosa com Lucas Vinícius
Reprodução

   

"Ela [Gabriela] tinha um cuidado especial com ele. Inclusive, os prints de conversas com o jovem foi apresentado à polícia. Ela era como uma mãe para o Lucas aqui. Ele sofria de um problema de transtorno depressivo e ansiedade. Ela procurava tratamento, sempre manteve contato com a mãe dele, inclusive pedindo ajuda para ela. Sempre preocupada para que ele buscasse tratamento para a situação que ele estava passando", relatou o advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela, em entrevista à TV Antena 10.

Família questiona versão 

O representante da família, o advogado Tiago Tardeli, relatou à TV Antena 10 na semana passada que a namorada apresenta versões contraditórias, quando se trata de revelar o local onde o casal estava durante a madrugada. Eles estranham ainda que o corpo ainda não apareceu, considerando que em casos de afogamento, o corpo costumar boiar em no máximo 72 horas.

  

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti
TV Antena 10

   

"A grosso modo seria um caso de suicídio, mas a família contesta essa versão, ou pelo menos abre  uma nova visão, porque ele nunca apresentou indício desse comportamento, e a historia em si é estranha, o que não quer dizer que ela não é verdadeira", destacou.

Entenda o caso

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e caiu no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, e após 16 dias, o corpo continua desaparecido. A namorada já prestou depoimento à polícia sobre o caso.

"Ela [Gabriela] tinha um cuidado especial com ele. Inclusive, os prints de conversas com o jovem foi apresentado à polícia. Ela era como uma mãe para o Lucas aqui. Ele sofria de um problema de transtorno depressivo e ansiedade. Ela procurava tratamento, sempre manteve contato com a mãe dele, inclusive pedindo ajuda para ela. Sempre preocupada para que ele buscasse tratamento para a situação que ele estava passando", relatou o advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela, em entrevista à TV Antena 10.

Em nota enviada ao A10+, a defesa de Gabriela Vasconcelos pontuou ainda que o fato está sob investigação policial, não havendo, até o momento, qualquer prova de materialidade de crime ou suspeito indiciado.

Matérias relacionadas

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido

Namorada de Lucas Vinícius movimentou conta do jovem após seu desaparecimento

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado