📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 13h45)
Equipes de investigação da Polícia Civil estiveram na manhã desta terça-feira (26) em uma residência localizada na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Danúbio Dias declarou que existe a possibilidade de ligação entre a morte de Elismar Fernandes da Silva, encontrado dentro de um veículo, e o assassinato do cabeleireiro Rivaldo de Sousa do Barreto, 38 anos, brutalmente espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, zona Sul de Teresina.
Testemunhas relataram à polícia que o cabeleireiro estaria drogado e andando nu pela rua. Nesse momento, populares teriam gritado que ele seria um estuprador, o que provocou o espancamento. Elismar seria suspeito de participar do crime.
"Essa hipótese existe sim. Primeiramente o que chama atenção é a proximidade entre os dois crimes e a localização. Como vocês podem ver, o local onde a vítima foi encontrada, onde foi lesionada é logo à frente. Ainda ontem tivemos essa informação e vamos tentar confirmar. Como a vítima do veículo está identificada, vamos saber o que ela fazia aqui, já que ela residia no estado do Maranhão. Esse local era conhecidamente um ponto de venda de drogas. Vamos tentar identificar o que ele fazia aqui", explica o delegado.
Leia também:
- DHPP identifica homem encontrado enrolado em rede dentro de carro na Estrada da Alegria
- Cabeleireiro é espancado e abandonado em grotão na Vila da Paz, zona Sul de Teresina
- DHPP investiga conduta de equipe do SAMU em atendimento a cabeleireiro que morreu em Teresina
A polícia chegou até o imóvel após denúncia que apontava a suspeita de que Elismar teria sido morto no local. O delegado afirma que a residência já é conhecida pela venda de entorpecentes, outros crimes e operações da polícia.
"Há uma grande possibilidade que ele tenha sido assassinado no interior desse imóvel. Essa casa já é conhecida da polícia e em outras oportunidades outros indivíduos já foram mortos aqui. A título de exemplo, no começo do ano, durante uma batida policial, os indivíduos traficavam drogas aqui dentro, houve um confronto entre um dos indivíduos e a Polícia Militar e um deles foi assassinado. Após o registro e a identificação da vítima encontrada no Palio, o Departamento teve a notícia que ele tinha sido assassinado aqui", relata o delegado.
O delegado afirma que ainda não é possível ter noção da dinâmica do crime de Elismar Fernandes. A perícia vai verificar se as manchas vermelhas encontradas na residência onde a vítima provavelmente morava são de sangue. Caso sejam, será feito o teste para identificar se é humano e de quem seria.
"O cenário mostra claramente mancha de sangue, de saturação, ou seja, uma poça grande que houve claramente uma tentativa de limpeza dessa mancha de sangue na entrada da porta. A vítima tinha dois ferimentos, um deles na região da cabeça, a mancha é realmente considerável, grande. O perito vai confirmar isso com mais precisão e mais técnica. O imóvel claramente foi abandonado às pressas. Havia um monitoramento de câmeras já que percebemos um material de cabos e câmera. Obviamente na tentativa de ocultar o que aconteceu aqui", encerra o delegado.
O que diz a FMS?
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde lamentou o ocorrido com o cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto e informou que determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar – PAD - para apurar eventuais irregularidades dos servidores públicos. "A FMS reitera seu compromisso na prestação de serviços de saúde e se coloca à disposição de todos os órgãos para esclarecimentos e apuração da conduta dos envolvidos", disse.
Fonte: Portal A10+