Saiba quem é Biel, apontado como autor dos disparos que mataram Flávia Wanzeler - Polícia
PRISÃO

Saiba quem é Biel, apontado como autor dos disparos que mataram Flávia Wanzeler

Com ele os policiais apreenderam uma arma de fogo, possivelmente a utilizada no crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 19h44)

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira (13) em Caxias, Maranhão. Segundo a polícia, ele é apontado como autor dos disparos que mataram a estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morta durante uma tentativa de assalto na tarde de domingo (12), na Av. Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

A polícia também prendeu Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, de 20 anos, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. Eles têm envolvimento direto no assassinato da jovem. Segundo o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, Biel possui uma extensa ficha criminal. 

Saiba quem é Biel, apontado como autor dos disparos que mataram Flávia Wanzeler PC-PI / Reprodução

   

Com Biel, os policiais apreenderam uma arma de fogo, possivelmente a utilizada no crime, no entanto somente o exame balístico irá confirmar. A namorada dele, de nome não revelado, também foi apreendida com o preso e levada ao DHPP. Um terceiro suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. 

Chico Lucas, secretário de Segurança Ilanna Lima / TV Antena 10

   

"Durante toda a madrugada foram feitos levantamentos e informações para que a gente pudesse chegar aos responsáveis por esse crime tão bárbaro. Hoje prendemos um deles lá em Caxias e outro aqui em Teresina. No total são três suspeitos, mas os dois diretamente envolvidos na morte da estudante foram presos e vão responder a esse latrocínio", disse o secretário de Segurança Chico Lucas durante coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda (13).

Ainda durante a coletiva, o secretário Chico Lucas, o delegado Francisco Barêtta (coordenador do DHPP), e o delegado geral, Lucy Keiko, fizeram desabafos sobre a soltura de presos perigosos. Eles pediram o apoio da justiça para que esses casos não aconteçam novamente.


Segundo a polícia, no dia 05 de janeiro de 2020, Biel foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade. 

Arma de fogo usada no crime foi apreendida SSP-PI

   

Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que, possivelmente, pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022. 

Mais cedo, outros três homens e um adolescente foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. De acordo com a polícia, eles são investigados por participação no roubo do carro que foi usado pelos criminosos durante a tentativa de assalto. 

Veículo usado pelos criminosos foi encontrado abandonado na zona Sul de Teresina
TV Antena 10

   

O carro usado pelos criminosos foi localizado na manhã desta segunda (13) pelos policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM)  próximo ao Posto Fiscal do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. A área já foi isolada e a Polícia Civil realiza a perícia no veículo.

Informações extraoficiais apontam que o carro utilizado pelos bandidos foi roubado no dia 11 de janeiro deste ano. Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11. A jovem estava na companhia do namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados por criminosos que anunciaram o assalto. 

Segundo a polícia, o condutor do veículo (namorado da vítima) engatou a marcha à ré e foi nesse momento que os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. O tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro.

  

Carro que a estudante de medicina estava foi atingido por disparos de arma de fogo
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Flávia Wanzeler cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí. A instituição lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares através de nota divulgada nas redes sociais. 

Em rede social, o governador Rafael Fonteles (PT) se pronunciou sobre o caso após a prisão dos suspeitos de matar a estudante de medicina. Em postagem, o petista se solidarizou com os familiares e amigos da vítima.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado