Governador eleito, Rafael Fonteles anuncia novos nomes para gestão em 2023; veja lista - Política
POLÍTICA

Governador eleito, Rafael Fonteles anuncia novos nomes para gestão em 2023; veja lista

Anúncios ocorreram nesta segunda-feira (07) em rede social


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Eleito governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira (7) onze novos secretários para sua gestão em 2023. As secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Defesa Civil, Administração e Previdência, Transportes, Justiça,  além do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI), Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi), Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí, conheceram seus novos gestores. Agora, o número de secretários e gestores confirmados chega a 23.

  

Governador eleito, Rafael Fonteles (PT)
Jade Araújo / A10+

   

O primeiro anúncio feito por Rafael Fonteles foi para Fundespi que agora será gerenciada pela Dra. Josiene Marques Campelo. Os deputados Flávio Nogueira Júnior, Jannaina Marques e Coronel Carlos Augusto, eleitos no pleito 2022, não chegarão a ocupar a cadeira na Alepi e vão assumir Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Justiça, respectivamente.

Para gerenciar o DER-PI foi escolhido o nome do Dr. Leonardo Sobral e a ADH por Leonardo Nogueira Pereira. O Doutor da UFPI, Samuel Pontes do Nascimento, Mestre e Doutor em Direito Público, será o Secretário de Estado da Administração e Previdência do Estado do Piauí. Daniel Oliveira, ex-secretário de Justiça, vai gerir a pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O ex-prefeito de Água Branca, Jonas Moura será o secretário dos Transportes do Estado do Piauí, Igor Neri o novo Secretário da Defesa Civil e Felipe de Melo Eulálio Diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí.

Os nomes anunciados hoje fazem parte da cota de indicações políticas do secretariado do governador eleito.

Confira quem são:

  

Novos nomes para governo do Piauí em 2023
Reprodução

  

Novos nomes para governo do Piauí em 2023
 

   

Rafael Fonteles (PT) foi eleito governador com mais de 57% dos votos ainda no 1º turno das eleições. Ele assumirá o governo a partir de janeiro de 2023. Questionado sobre o perfil do que pretende adotar na nova equipe, o petista declarou que "é preciso ter a cara do governador, ter compromisso técnico, compromisso social e político, poder dialogar com diversos setores da sociedade, conciliar os interesses do estado e cuidar dos mais pobres".

Veja abaixo outros nomes confirmados no governo Fonteles:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado