FMS alerta para a baixa procura da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 3 anos - Saúde
SAÚDE

FMS alerta para a baixa procura da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 3 anos

Presidente da Fundação fez um apelo para que pais e responsáveis imunizem o público infantil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está alertando para a baixa procura da vacinação em crianças de 06 meses a 3 anos em Teresina. O agendamento para a imunização deste grupo começou na segunda-feira (14) e a aplicação na quarta-feira (16).

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, é muito necessário que os pais e responsáveis se conscientizem e levem as crianças para a vacinação.

  

FMS alerta para a baixa procura da vacinação contra a Covid-19 
Agência Brasil

   

“Está sendo abaixo do que a gente espera. Nós gostaríamos de ter tido um número maior de vacinação. A Covid está aumentando na nossa região e essas crianças não imunizadas têm seus riscos, então a gente recomenda e pede que os pais responsáveis levem essas crianças pra vacinar, deixando-as mais seguras”, disse o presidente da FMS ao A10+. 

O gestor comentou ainda sobre a também baixa procura das doses de reforço por parte dos adultos de Teresina. Segundo Albuquerque, a primeira e segunda dose foram aplicadas em quase todos os piauienses, mas os números das doses de reforço seguem baixos.

  

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS
Jade Araújo / A10+

   

“Primeira e segunda dose foi muito boa, foi excepcional. Agora ainda está faltando terceira e quarta dose. Muita gente deixou de se vacinar e que pode ser vacinada. Ainda temos dose que dá pra vacinar muita gente. Principalmente a quarta dose ainda tem muita gente pendente”, explicou.

Segundo os dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 59,33% da população apta no Piauí tomou a primeira dose de reforço e apenas 26,03% recebeu a segunda dose de reforço.

Uso de máscaras

Nesta quarta-feira (16) a Prefeitura de Floriano determinou, através de um decreto, a obrigatoriedade do uso de máscaras para gestantes, idosos, pessoas com comorbidades e imunossuprimidas. De acordo com o presidente da FMS, a cidade de Teresina, por enquanto, não decretará a obrigatoriedade do uso para nenhum grupo.

“Nós ainda estamos naquela faixa verde conforme o COE. Nosso povo adulto está muito bem vacinado e não temos esse risco agora”, pontuou Albuquerque.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado