Coronel Scheiwann Lopes continua no comando da Polícia Militar do Piauí em 2023

Anúncio ocorreu nesta terça-feira (22) pelo futuro secretário de Segurança do Estado

A confirmação veio através de um tuíte do futuro Secretário de Segurança do Piauí. O advogado Chico Lucas informou no início desta tarde (22) que o Governo Rafael Fonteles (PT) vai manter o atual Comandante da Polícia Militar no cargo, Scheiwann Lopes.

“Para o estabelecimento de uma Política Estadual de Segurança Pública, resolvemos, com a anuência do Governador Eleito Rafael Fonteles, contar com a valorosa contribuição do Coronel PM Scheiwann Lopes no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí”, disse Chico Lucas.  

  

Coronel Scheiwann Lopes continua no comando da Polícia Militar
TV Antena 10

   

A governadora Regina Sousa nomeou Scheiwann Lopes para o Comando da PMPI em abril deste ano no lugar do Coronel Lindomar Castilho. A principal missão foi fortalecer o patrulhamento ostensivo e reduzir homicídios.

Na segunda-feira (21), o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), divulgou nas redes sociais mudanças enviadas à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na estrutura do governo. Entre as mudanças, está a transformação da Fundespi e Emater, em secretarias, além de fusão de órgãos a secretarias já existentes. Segundo o petista, a ideia é reduzir cargos e custeios da máquina pública.

“Todas essas alterações visam dar maior eficiência à nossa gestão, em linha com as metas do nosso Programa de Governo, proporcionando ainda a redução de cargos e do custeio da máquina pública estadual”, relatou em sua conta no Twitter. 

Veja abaixo outros nomes confirmados no governo Fonteles: