Sob forte comoção, piauienses mortos em tragédia no litoral de SP são sepultados

Os corpos chegaram ao estado na manhã desta quarta (01)

(Atualizada às 11h09)

Sob forte comoção, os piauienses que morreram soterrados em tragédia no litoral Norte de São Paulo foram sepultados na manhã desta quarta-feira (01) em São Pedro do Piauí. Os corpos chegaram ao estado por volta das 6h da manhã. As vítimas, Adrian José da Conceição Costa e Mariele da Conceição Costa, irmãos, e o primo Rafael Nunes de Oliveira, foram encontrados no dia 24 de fevereiro. 

Ao todo, oito piauienses morreram nos deslizamentos de terra no estado paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, 65 pessoas morreram após as fortes chuvas que caíram em São Sebastião, cidade mais atingida, e Ubatuba. 

  

Sob forte comoção, piauienses mortos em tragédia no litoral de SP são sepultados
Reprodução

   

No dia 21 de fevereiro, o governador Rafael Fonteles determinou que as secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, de Governo e de Defesa Civil, além do Gabinete Militar, adotassem medidas urgentes para ajudar as famílias das vítimas. Por meio das suas redes sociais, ele lamentou o ocorrido e anunciou assistência às famílias no que for necessário.

Ana Cristina da Conceição Silva, irmã da vítima fatal Maria dos Santos e Alef Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, filho de Maria dos Santos, foram os sobreviventes da tragédia. O tio do pequeno Alef, criança sobrevivente do deslizamento de terra após fortes chuvas que atingiram a cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, informou que vai pedir a guarda do menino de 3 anos de idade. Os pais de Alef, Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, naturais de São Pedro do Piauí, morreram na tragédia.

Os falecidos são:

Os sobreviventes são: