Briga pelo comando do Turismo ganha um novo capítulo - A10+ Brasília
A10+ Brasília
CONGRESSO

Briga pelo comando do Turismo ganha um novo capítulo

O Palácio do Planalto anunciou que Daniela Carneiro (UB) permanece à frente do Turismo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A briga pelo comando do Ministério do Turismo ganhou novos contornos. Após fortalecer o nome do deputado Celso Sabino (União Brasil – PA) na semana passada, o “Centrão” foi surpreendido com uma reunião entre o presidente Lula e a atual comandante da pasta, Daniela Carneiro (União Brasil – RJ). Ao final do encontro, o Palácio do Planalto anunciou que Daniela permanente à frente do Turismo.

A presença do marido da ministra, o prefeito da cidade de Belford Roxo (RJ) Waguinho, fortaleceu a tese de que Daniela pretende deixar o União Brasil e se filiar ao Republicanos, partido do seu companheiro. Essa já é encarada como uma tentativa de atrair a legenda para a base aliada de Lula, levando em consideração que o Republicanos se coloca como um partido independente no Congresso Nacional.

Por outro lado, Arthur Lira aguarda como ficarão as negociações por mais espaço para seus aliados nas hostes do Planalto e se a busca pelo comando do Ministério da Saúde, para o qual já pensa em indicar um afilhado seu, mas que não seja político, vai ter algum resultado.

  
Briga pelo comando do Turismo ganha um novo capítulo Reprodução
 
 
 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Fernanda Martinelli

Por Fernanda Martinelli

Fique conectado