Criação do Ministério das Pequenas e Medias Empresas deve oficializar relação entre Lula e Lira - A10+ Brasília
A10+ Brasília
POLÍTICA

Criação do Ministério das Pequenas e Medias Empresas deve oficializar relação entre Lula e Lira

Nova pasta seria uma tentativa de acomodar parlamentares do Centrão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A nova estratégia adotada pelo presidente Lula para atender os parlamentares do Centrão foi o assunto nos bastidores do Congresso, na manhã desta terça-feira. A criação do Ministério das Pequenas e Medias empresas, que promete uma atenção mais ampla para os empreendedores brasileiros, foi vista como uma tática para acomodar parlamentares do grupo político do presidente da Câmara, Arthur Lira (ou até mesmo, o próprio Lira que ambiciona ser ministro).

Se criado, esse será o 38º ministério do governo e pode deixar de fora da fome infinita dos partidos pastas como a Saúde e o Desenvolvimento Social, as quais o presidente não pretende negociar.

  

Lula e Lira Sergio Lima/ AFP

   

O Ministério das Pequenas e Medias empresas traria ao escolhido a popularidade de um público semelhante ao que recebe Bolsa Família, principal foco dos deputados do Progressistas, do Republicanos e do União Brasil, legendas que brigam por uma cadeira na Esplanada.

Enquanto aguarda a reforma ministerial, Arthur Lira e sua turma continuam levando os debates no Plenário Ulysses Guimarães em “banho-maria”, na espera de que o presidente Lula mostre a que veio e estabeleça a paz institucional entre o Palacio do Planalto e a Câmara Federal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Fernanda Martinelli

Por Fernanda Martinelli

Fique conectado