Lula escolhe Flávio Dino para ocupar vaga no STF - A10+ Brasília
A10+ Brasília
POLÍTICA

Lula escolhe Flávio Dino para ocupar vaga no STF

A coluna apurou que o nome foi confirmado pelo presidente em reunião com integrantes do Supremo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os bastidores de Brasília estão em “pólvora” por causa da indicação do presidente Lula para a vaga deixada pela ministra Carmem Lúcia, no Supremo Tribunal Federal. A escolha pelo nome do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já era esperada e revela que, apesar de abrir concessões para tentar agregar o Centrão ao seu governo, o presidente Lula não deve deixar de tentar fortalecer o seu grupo.

Ao contrário do que aconteceu com o ex-presidente Jair Bolsonaro que, segundo reza a lenda, prometeu dar uma cadeira da Suprema Corte ao seu então ministro, Sergio Moro, e não cumpriu, Lula tem deixado claro que seus fiéis escudeiros serão sempre protegidos por ele.

Mesmo com a indicação gerando críticas ao atual presidente, a preocupação de Lula agora é outra. Buscar recursos para conseguir cumprir a meta fiscal de 2024. Para isso, ele ainda terá que passar por muitas conversas e negociações com quem pode colocar na mão dele a caneta para assinar o cheque que vai garantir os recursos que ele precisa para cumprir suas promessas de campanha: o Congresso Nacional.

  

Lula se reúne com Dino no Palácio da Alvorada; ministro é favorito para STF Marcelo Camargo / Agência Brasil

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Fernanda Martinelli

Por Fernanda Martinelli

Fique conectado