Merlong Solano confirma que pode disputar eleições para a prefeitura de Teresina - A10+ Brasília
A10+ Brasília
POLÍTICA

Merlong Solano confirma que pode disputar eleições para a prefeitura de Teresina

Além do parlamentar, outros nomes estão sendo cotados dentro do partido


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A disputa pela prefeitura de Teresina já começou a movimentar os bastidores da política piauiense. Entre os nomes para concorrer ao Palácio da Cidade, está o do deputado federal, Merlong Solano (PT) que confirmou que está à disposição para concorrer às eleições municipais.

Em entrevista exclusiva à TV Antena 10, nesta quarta-feira (14), Merlong disse que o PT deve se posicionar e colocar vários nomes para que haja opções de o partido ganhar destaque no pleito 2024. O parlamentar também defende que não pode haver demora na apresentação e definição desses nomes.

“Acredito que o PT precisa ter várias opções e viabilizar a indicação dos possíveis candidatos. Além disso, não podemos demorar a fazer essas definições e acredito que até outubro ou novembro já deveremos ter um posicionamento para as eleições do ano que vem.”

  

Deputado Merlong Solano
Câmara Federal

   

Três nomes figuram, dentro do PT, entre os cotados para a prefeitura da Capital piauiense: o deputado estadual Fábio Novo, o presidente da ALEPI, Franzé Silva e o próprio deputado federal, Merlong Solano.

O partido busca, após a eleição do presidente Lula, ampliar o comando das capitais brasileiras. Em relação à Teresina, o PT tem um desejo maior: governar pela primeira vez e, para isso, conta com a popularidade e o destaque do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Fernanda Martinelli

Por Fernanda Martinelli

Fique conectado