📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A deputada federal Rejane Dias está sendo cotada pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para ser candidata à Prefeitura de Teresina, em 2024. Como deputada mais votada no estado no pleito desse ano, o nome de Rejane ganhou força entre os integrantes da legenda, que visam aumentar o seu campo de atuação nas capitais, sobretudo as que nunca foram governadas pela legenda, como é o caso da capital piauiense.
De acordo com a direção do PT, Rejane Dias teria o respaldo dos líderes do partido no Congresso, que defendem a sua candidatura, mediante o desempenho que a parlamentar tem demonstrado, na sua atuação na Câmara dos Deputados e no debate de temas relevantes, como a educação e a defesa das pessoas com deficiência. Além disso, Rejane também teria o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, devido seu destaque nas eleições, em que conquistou seu terceiro mandato, sendo reeleita com mais de 25 mil votos na capital e tendo 125.774 votos em todo o estado.
A parlamentar, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre essa indicação, já começa a voltar a atenção para essa possibilidade. A partir dessa movimentação, a parlamentar deve manter reuniões frequentes com o presidente eleito e com a Executiva Nacional, visando avaliar a força do seu nome diante do eleitorado teresinense.
Rejane ganhou visibilidade na busca por votos para a eleição do presidente Lula nos dois turnos das eleições desse ano, ao lado do senador eleito Wellington Dias. O Piauí foi o estado onde o petista teve seu maior desempenho, sendo votado por 76,86% do eleitorado.
Nesta quinta-feira (10), Rejane Dias participou de um encontro com o presidente eleito, no Centro de Convenções do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Ao lado de parlamentares da base do novo governo, a deputada debateu ideias para os novos rumos do país e investimentos para o Piauí.
Fonte: Portal A10+