Piauiense nota 1000 na redação do Enem consegue aprovação em Medicina na UFPI: “Valeu a pena” - Educação
CONQUISTA

Piauiense nota 1000 na redação do Enem consegue aprovação em Medicina na UFPI: “Valeu a pena”

Ao A10+, Ana Carolina dedicou vitória aos pais e a escola em que ela concluiu o ensino médio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos, conseguiu a tão sonhada aprovação no curso de Medicina. Após a divulgação dos resultados, Ana ficou com a segunda colocação do curso na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Única piauiense a atingir a nota 1000 na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ela conta ao A10+ ter valido a pena toda a caminhada até a aprovação. 

  

Estudante Ana Carolina Angelim Damasceno divulgação

   

“A sensação é de muita felicidade, muita alegria. Depois de muito esforço eu sinto que valeu a pena e a expectativa são as melhores para que eu possa realizar as minhas funções. Sem minha família eu não iria conseguir e a escola, o Dom Barreto, sem eles eu não teria conseguido”, afirma a estudante.

Ao atingir a nota máxima na redação, Ana revelou ter ficado 5 meses sem usar o aparelho de celular. A ausência do aparelho em seu cotidiano se deu após o mesmo quebrar. Ela conta que isso acabou sendo um fator positivo para o seu desempenho. 

“Foi um acidente, mas acabou me ajudando. O meu celular quebrou e eu acabei me aproveitando disso. Valeu a pena esse tempo mais afastada, mas também não deixando de ter vida social que é importante”, cita. 

Marcos Ryan Monteiro Rabelo, de 20 anos, foi o primeiro colocado para ampla concorrência no curso de medicina para UFPI. Ele é estudante de uma escola particular em Teresina.

No Piauí, foram 8.458 vagas ofertadas em instituições públicas, sendo 6.253 pelo Sisu e 2.205 vagas no vestibular 2023 do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado