Prefeitura abre procedimento para apurar acidente que matou aluna no Piauí e aguarda perícia - Geral
MEDIDAS

Prefeitura abre procedimento para apurar acidente que matou aluna no Piauí e aguarda perícia

Em nota enviada ao A10+, a gestão lamentou o incidente e trabalha para esclarecer todas as possíveis responsabilidades na situação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de José de Freitas informou nesta sexta-feira (15), que abriu um procedimento administrativo para apurar o acidente com o ônibus escolar que deixou dezenas de alunos feridos e matou uma estudante de 14 anos, na zona rural do município. Em nota enviada ao A10+, a gestão lamentou o incidente e trabalha para esclarecer todas as possíveis responsabilidades na situação.

No veículo estavam 30 pessoas, sendo 29 alunos e 1 monitor, que ficaram feridos. Os alunos têm em média 10 a 13 anos de idade e eram da Escola Municipal José Amado De Oliveira. Ao todo, 21 pacientes deram entrada na urgência do HUT na tarde de ontem (14), 18 apresentaram apenas escoriações e ferimentos leves e já receberam alta médica.


De acordo com o comunicado, até a data do acidente, não havia nenhuma denúncia ou registro de incidentes relacionados ao motorista ou ao monitor da rota em questão. Além disso, a prefeitura aguarda também os resultados da perícia para tomar as medidas necessárias. 

 “As autoridades competentes foram acionadas e estão conduzindo uma perícia detalhada no local do acidente. Estamos aguardando os resultados desta perícia para tomar as medidas adequadas. A Prefeitura está comprometida em prestar toda a assistência necessária às famílias das vítimas e aos envolvidos neste trágico incidente”, destacou a gestão.

A prefeitura de José de Freitas destacou ainda que o veículo envolvido no acidente é novo, adquirido zero quilômetro, e passou por manutenção regular de acordo com os padrões estabelecidos, ressaltando que o motorista foi contratado através de um processo seletivo que avaliou rigorosamente suas qualificações para o transporte de alunos. Pais e familiares dos alunos feridos denunciam que ele foi imprudente.

“O motorista se apresentou às autoridades policiais locais, prestando depoimento sobre o ocorrido e foi liberado pelas mesmas. Nossa prioridade neste momento é o bem-estar das pessoas afetadas por este triste incidente. Continuaremos a acompanhar de perto a situação e tomaremos as medidas apropriadas com base nas conclusões da perícia. Agradecemos pela compreensão da imprensa e da comunidade, e reafirmamos nosso compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos em nosso sistema de transporte escolar”, pontua ainda o comunicado. 

Matérias relacionadas

Três vítimas do acidente com ônibus escolar permanecem internadas no HUT, diz FMS

Pais denunciam imprudência de motorista em acidente com ônibus no Piauí: “tragédia anunciada”

“Cenas de terror”, diz professor sobre acidente com ônibus escolar que deixou aluna morta no Piauí

Aluna morre após ônibus escolar tombar na zona rural de José de Freitas, no Piauí

Ônibus escolar tomba na zona rural de José de Freitas, no Piauí, e deixa alunos feridos

Motorista de ônibus que tombou e matou aluna no interior do Piauí se apresenta na delegacia

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque