Vasto Restaurante: mulher que aparece em vídeo durante explosão detalha momentos de tensão - Geral
DESTRUIÇÃO

Vasto Restaurante: mulher que aparece em vídeo durante explosão detalha momentos de tensão

A arquiteta Denise Monteiro contou ao A10+ os momentos antes da explosão do estabelecimento em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A arquiteta Denise Monteiro relatou ao A10+ como foram os momentos antes e depois da explosão do Vasto Restaurante na manhã de quarta-feira (21). Câmeras de segurança do prédio onde a arquiteta mora com o marido e a filha registraram os momentos de pânico que a família passou com a explosão.

Ao A10+ Denise contou que estava na cozinha com seu marido preparando o café da manhã quando ouviu a explosão. Logo em seguida ela correu para a sala onde estava a filha de três meses e sua babá. 

  

Vasto Teresina Jade Araújo / A10+

   

"Na hora da explosão a gente correu em direção à sala e olhei em direção à bebê e a babá estava para proteger a neném. Ela saiu correndo em direção a porta e fomos para a sacada para ver o que estava acontecendo. De imediato a gente não conseguiu identificar o que realmente aconteceu, tinha uma enorme nuvem de poeira. Quando baixou vimos que o restaurante tinha explodido e começou a pegar fogo, mas logo os bombeiros chegaram", disse.

Os apartamentos do prédio sofreram danos com o impacto; forros ficaram danificados e objetos de vidro quebraram por conta da pressão. A síndica do condomínio de Denise tranquilizou os condôminos e afirmou que o prédio vai passar por vistorias.

"O grupo do condomínio começou a relatar que escutou a explosão, que  sentiu dentro de casa. Algumas pessoas relataram também sobre trincas nos forros das casas, dentro da minha casa ficou o chão coberto de gesso, que descamou, um vaso de vidro até quebrou por conta da pressão. Ela [A síndica] contatou o pessoal da engenharia e eles já vão marcar a revisão das tubulações de gás, da estrutura do prédio", explicou ao A10+.

Denise relatou também que prédios mais próximos do local foram evacuados por terem sofridos mais danos.

  

Vasto Restaurante: vídeo registra susto de família com explosão em Teresina Reprodução

   

Entenda o caso

Uma forte explosão destruiu o Vasto Restaurante no início da manhã desta quarta-feira (21) na rua Professor Joca Viera, no bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O estabelecimento, de propriedade do empresário Rafael Freitas, foi inaugurado recentemente e fica ao lado do Coco Bambu. 

A explosão teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante, possivelmente, de acordo com apuração preliminar dos bombeiros, causada por um vazamento de gás. Somente após a realização da perícia será possível afirmar o real motivo do acidente.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado