📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O juiz de Direito da Central de Inquérito de Teresina, Valdemir Ferreira, determinou que a Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) apresente o inquérito policial das prisões de Igo Barbosa da Silva e Aline da Silva Siqueira. O casal foi detido em 13 de abril desse ano em operação na zona Leste de Teresina. No despacho, o magistrado diz que o inquérito não foi encaminhado dentro do prazo.
"Decorrido o prazo sem manifestação, intime-se a autoridade policial competente para que presente o inquérito policial devidamente relatado e concluído no mesmo prazo, já que o inquérito não foi encaminhado, conforme certidão (ID. 42291215)", diz.
Prisões
Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram presas na Vila Mandacaru, no bairro São João, na zona Leste de Teresina, em 13 de abril, por equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE). Entre os capturados, o empresário Igor Gordinho e sua mulher, Aline. Com eles, a polícia apreendeu drogas, joias, celulares e mais de R$ 5 mil em espécie.
Em entrevista ao Cidade Alerta Piauí, da TV Antena 10, a delegada Alexandra Santos, da DEPRE, relatou que foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão com apoio de outras delegacias. Ela citou que o empresário Igor Gordinho realizava a distribuição das drogas para toda a região.
“Ele já tinha sido conduzido à delegacia no ano passado, mas não foi autuado. Cumprimos mandados em vários endereços ligados a ele. Nos locais apreendemos dinheiro, drogas e balanças. A companheira dele tentou se desfazer, jogou os entorpecentes fora, mas a equipe conseguiu localizar e apreender. Foi uma ação exitosa, tendo em vista que são um casal ostentador, adquiriram vários imóveis, apreendemos carros e motocicletas, tudo em posse deles”, disse a delegada.
As investigações apontaram que Igor Gordinho tinha olheiros na região durante rondas ostensivas da polícia. Essas pessoas, segundo a polícia, usavam foguetes para alertar o traficante sobre as ações realizadas no bairro. Segundo a delegada, tanto ele, como a esposa, serão indiciados por tráfico de drogas e também pelo crime de furto de energia, constatado em dois imóveis - um mercadinho e um galpão - do casal.
Fonte: Portal A10+