📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) apresentou, nesta quarta-feira (18), denúncia contra o estudante João Henrique Soares Leite Bonfim por duplo homicídio doloso. Na madrugada do dia 1º de dezembro, João Henrique ultrapassou o sinal vermelho do cruzamento das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube e matou o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte.
O caso foi registrado no dia 1º de dezembro de 2024; Laurielle da Silva morreu ainda no local do acidente e seu marido Francisco Felipe faleceu no dia 03 de dezembro. No dia do acidente, João Henrique estava com a CNH vencida.
“Conforme imagens de câmeras de segurança, o local do acidente apresentava intenso tráfego de veículos no momento do ocorrido, aumentando significativamente o risco à coletividade. Destaca-se, ainda, que o denunciado trafegava com sua CNH vencida desde o dia 11/11/2024 e o veículo encontrava-se sem placas identificadoras”, diz o documento.
Além disso, o MPPI ainda fez o requerimento de indenização de R$ 100 mil para os filhos do casal, que ficaram órfãos e tiveram que ir morar com a avó materna após o ocorrido.
Entenda o caso
No mesmo dia do acidente, o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos decretou a prisão preventiva de João Henrique Soares Leite Bonfim, 22 anos, envolvido no grave acidente de trânsito que matou Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte.
João Henrique estava no carro sozinho trafegando pela Avenida Nossa Senhora de Fátima quando atingiu a moto do casal, no cruzamento com a Avenida Jóquei Clube. O cruzamento estava sinalizado por semáforos que, segundo relatos, funcionavam normalmente no momento do impacto. O choque foi violento de tal forma que o carro ficou com os pneus virados para cima.
O A10+ apurou que, em outro momento, o jovem conduziu um veículo da tia sem habilitação e provocou um acidente que deixou uma vítima ferida. O caso aconteceu em novembro de 2022 em Teresina.
Fonte: Portal A10+