TJ-PI recebe denúncia do Gaeco contra prefeito de Uruçuí e alvos da Operação Cerrados - Justiça
JUSTIÇA

TJ-PI recebe denúncia do Gaeco contra prefeito de Uruçuí e alvos da Operação Cerrados

De acordo com o Ministério Público, a investigação evidenciou existência de relações financeiras suspeitas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através do desembargador Erivan Lopes, recebeu a denúncia contra os alvos da Operação Cerrados, que investigou desvio de recursos públicos por meio de contratação com sobrepreço pelo município de Uruçuí. Dentre os investigados está o prefeito da cidade, Francisco Wagner Pires Coelho (PP), que havia sido afastado por 180 dias do cargo.

Segundo o Ministério Público do Piauí (MPP), além dele foram denunciados Pedro Moreira Rodrigues, Jackson Macedo Rocha, José Ribamar Mateus Ferreira dos Santos, Demerval Pereira da Silva, Rafael da Silva Frota e Katilene de Sousa Rodrigues.

  
Tribunal de Justiça recebe denúncia do Gaeco contra prefeito de Uruçuí e alvos da Operação Cerrados Reprodução
 
 
 

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor de Justiça Cláudio Soeiro, o prefeito Francisco Wagner é suspeito de desvio de recursos na contratação da empresa Ambientar Construções e Serviços de Obras. A investigação apurou possíveis práticas de crimes de fraudes em licitações e contratos no município durante a gestão do prefeito em 2017, no seu primeiro mandato, e 2022, durante o segundo.

O MPPI ainda informou que a apuração apontou para possíveis crimes praticados pelo gestor municipal com a participação de diversos empresários. A investigação apurava também a participação de seu filho, Elano Martins Coelho.

De acordo com o Ministério Público, a investigação evidenciou existência de relações financeiras suspeitas entre a empresa, seus sócios, procuradores e parentes, o prefeito de Uruçuí, seu filho e parentes, e servidores públicos municipais. Parte dos recursos municipais teriam sido desviados em benefício de Francisco Wagner e seus familiares, aponta o MPPI.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado