Caso Nicolau Terceiro: delegado dá detalhes sobre prisão de suposto mandante do crime - Maranhão
EM TIMON

Caso Nicolau Terceiro: delegado dá detalhes sobre prisão de suposto mandante do crime

Delegado informou ainda que executores foram identificados, mas não foram presos ainda


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Otávio Chaves, durante esta tarde, deu mais detalhes sobre a prisão do empresário Alberto Filho, preso suspeito de ter participação no assassinado de seu sócio, o também empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. O crime aconteceu em novembro de 2022, na cidade de Timon, Maranhão.

O delegado informou que Alberto foi preso no barro Horto Florestal, em Teresina, e que o mesmo não resistiu à prisão. Alberto Filho, entretanto, teria negado a participação no crime. Segundo Otávio Chaves, o suspeito já vinha sendo monitorado e investigado há algum tempo.

  

Caso Nicolau Terceiro: delegado dá detalhes sobre prisão de suposto mandante do crime
TV Antena 10

   

“Foi um trabalho de investigação que vinha sendo feito já há um bom tempo. Essa semana a equipe mergulhou mesmo atrás de informações sobre o suspeito até que a gente teve a informação que ele estava na cidade de Teresina. Na manhã de hoje fizemos uma campana e conseguimos localizá-lo. Foi uma uma ação tranquila, ele colaborou com o trabalho policial, ele foi localizado e foi trazido sem maiores problemas”, disse.

De acordo com o delegado, muitas pessoas estão envolvidas nesse crime. Ele não deu mais detalhes ou informou nomes de envolvidos, mas comentou que todos os envolvidos serão descobertos e investigados.

  

Alberto Filho é apontado como mandante do assassinato de Nicolau Terceiro Reprodução
   

“Foi um crime de grande magnitude. A gente sabe que não foi uma só pessoa, a gente acredita que foram várias pessoas que estão envolvidas. A gente está investigando e com certeza a gente vai chegar em todos os nomes. Ele (Alberto) nega, já interroguei uma vez e ele nega envolvimento, está no direito dele, mas as investigações seguem pra provar o envolvimento dele no caso”, explicou.

 

Delegado Otávio Chaves
TV Antena 10


Otávio Chaves comentou ainda que os dois executores do crime já foram identificados pela polícia, mas que não foram capturados ainda. Segundo ele, a investigação segue para descobrir onde os assassinos estão escondidos.

O delegado comentou ainda que foi relatado à polícia que Nicolau Terceiro havia comentado que passava por alguns problemas com outras pessoas, mas que ainda será averiguado se as duas histórias fazem parte do mesmo caso. 

“A gente ainda está apurando se foi alguma questão de vingança. Se o Terceiro tinha algum problema com essas pessoas a gente vai poder relatar mais detalhadamente quando toda a investigação estiver concluída”, finalizou.

A família da vítima está abalada com a prisão, principalmente com a proximidade do suspeito com a vítima. Nicolau Terceiro é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim. Na época do crime, a vítima estava na cozinha de casa quando foi alvejada a tiros. 

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado