Caso Maria Camila: polícia revela que jovem teria mandado assassinar ex-namorado em Teresina - Polícia
REVIRAVOLTA

Caso Maria Camila: polícia revela que jovem teria mandado assassinar ex-namorado em Teresina

Jonas Conceição, preso na segunda (08), confessou ter assassinado Luan a mando de Maria Camila


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem identificado como Jonas Conceição da Silva foi preso pela polícia na segunda-feira (08), na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Ele confessou ter participado do assassinato de um jovem chamado Luan Sousa Américo a mando de Maria Camila Ferreira da Silva, adolescente de 16 anos assassinada em abril deste ano.

Maria Camila Ferreira da Silva foi executada em abril deste ano pelo Tribunal do Crime. Maria, em 2021, teria pedido para a facção criminosa da qual fazia parte assinar seu ex-namorado Luan Sousa Américo. Em entrevista ao A10+, o delegado Danúbio Dias, do DHPP, contou que Maria Camila não aceitava o fim do relacionamento.

  

Caso Maria Camila: polícia revela que jovem teria mandado assassinar ex-namorado em Teresina
Reprodução

   

“O Luan foi assassinado na madrugada do dia 1 de novembro. Ele estava dormindo com a companheira dele quando três indivíduos armados invadiram a residência, arrancaram o Luan da cama e ainda dentro do quarto efetuaram pelo menos 18 disparos de arma de fogo contra ele”, explicou o delegado.

Participação de Jonas

Jonas seria um dos três homens suspeitos de assassinar Luan no dia 01 de novembro de 2021. De acordo com o delegado, ele e mais outras duas pessoas foram designados pela facção criminosa para realizar o crime pedido por Maria Camila.

“A investigação mostrou que um desses assassinos era o Jonas. Quando ele foi preso e interrogado ele confessou que participou do crime e que foi a mando da facção criminosa. A investigação também mostrou que o crime foi motivado em razão do Luan ter rompido com a Maria Camila. Ela teria mandado matar ele pelo descontentamento dela do término. Ela cobrou da facção essa morte”, disse o delegado.

Entenda o caso de Maria Camila

A adolescente Maria Camila Ferreira da Silva, 16 anos, desapareceu em abril deste ano e foi encontrada morta no dia 27 de julho, no Povoado Extrema, na região da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.

  

Caso Maria Camila: seis suspeitos pela morte de adolescente já foram presos
Reprodução


No local, a TV Antena 10 apurou que o corpo da menor foi encontrado por um casal que trabalha com retirada de madeira na localidade. Equipes do 21º Distrito Policial e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e confirmaram que o corpo é da garota que estava desaparecida. Até o momento, seis pessoas foram presas por envolvimento na morte da adolescente.

Matérias relacionadas

Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta na zona Sudeste de Teresina

"Que a justiça seja feita, e que elas paguem pelo que fizeram" diz mãe de adolescente morta

Caso Maria Camila: mais três suspeitos pela morte de adolescente são presos em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado