Comandante fala sobre investigação contra PM suspeito de envolvimento na morte de criança - Polícia
CASO DÉBORA VITÓRIA

Comandante fala sobre investigação contra PM suspeito de envolvimento na morte de criança

Débora Vitória foi morta após ter sido baleada durante tentativa de assalto; mãe sustenta que tiro saiu da arma de policial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O comandante da Polícia Militar, o coronel Scheiwann Lopes, afirmou em entrevista ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, nesta terça-feira (15), que a PM está acompanhando o caso da pequena Débora Vitória, que foi morta por um tiro durante uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (11).

Débora, de apenas 6 anos de idade, foi atingida por um disparo na região das costelas. Sua mãe, a manicure Dayane Gomes, foi atingida na perna e sobreviveu. A mãe de Débora sustenta a versão de que a menina teria sido atingida pelo disparo de um tenente da reserva da PM que estava no local - por ser vizinho da vítima - e atirou contra o assaltante. O caso está sendo investigado. 

Comandante da PM, o coronel Scheiwann Lopes
Reprodução

   

“Que tudo seja investigado com isenção e rigor que a lei prescreve e determina. Foi um fato isolado, ele não estava em serviço, foi um policial que de folga à paisana se envolveu nesse caso. As investigações são de cunho da policia e ele vai responder como cidadão comum”, explicou o comandante.

Segundo Dayane, ela e a menina estavam na porta de casa quando o assaltante chegou e pediu seu celular. Ela disse que entregou o aparelho e não reagiu. De acordo com ela, segundos depois um policial que estava no lugar atirou contra o assaltante, que revidou. Na troca de tiros as duas foram atingidas e a menina perdeu a vida. 

PM suspeito de envolvimento na morte de criança prestou depoimento no DHPP
TV Antena 10 / Reprodução

   

“O inquérito que vai dizer até que ponto ele se envolveu, as circunstâncias que se deu o fato e com a perícia comprovar a materialidade e o responsável. A Polícia Militar esta acompanhando e se tiver algum procedimento, algum fato que envolva a questão de crime militar, contravenção ou algo a polícia vai tomar as providencias. Embora seja um bom policial em sua ficha, se tiver culpabilidade no final do processo, que ele pague com rigor na altura proporcional do que ele merece”, disse o comandante.

Policiamento durante o final de ano

O comandante, durante a entrevista, ainda falou sobre as ações policiais para o fim de ano. A Polícia Militar se prepara para festas como Natal e Ano Novo e, neste ano, se prepara também para os jogos da Copa do Mundo, onde são esperadas comemorações após os jogos.

“Nosso plano de segurança, não só para o Natal e Réveillon, já está feito, como também para a Copa do Mundo. Nosso plano já começou antes das eleições e mantivemos nosso reforço em Parnaíba para fortalecimento no litoral”, pontuou.

Entenda o caso

O tenente da reserva da Polícia Militar, identificado como B.Filho, prestou depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta segunda-feira (14). Ele é apontado, pela mãe de Débora Vitória, como autor dos disparos que mataram a menina de apenas 6 anos durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, em Teresina. 

"Tô sem chão, só quero justiça", desabafou mãe de criança morta em Teresina
Reprodução

   

A TV Antena 10 e o A10+ apuraram que a arma do policial ja foi apreendida, e encaminhada para exame pericial, inclusive para o confronto balístico. Ele havia sido intimado ainda nesta segunda para prestar esclarecimentos. A mãe da vítima sustenta que ele reagiu a tentativa de assalto e efetuou os disparos.

Matérias relacionadas

Suspeito de balear mãe e matar criança é preso pela polícia em Teresina

Familiares se despedem de criança morta durante tentativa de assalto em Teresina

Mãe afirma que policial teria sido responsável por efetuar disparos que mataram menina em Teresina

Delegado diz que exame vai confirmar se tiro que matou criança saiu de arma de PM em Teresina

PM é intimado a depor sobre acusação de que teria atirado em menina de 6 anos

"Tô sem chão, só quero justiça", desabafa mãe de criança morta em Teresina

PM suspeito de envolvimento na morte de criança presta depoimento em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado