Delegado dá detalhes sobre prisões de faccionados envolvidos em ataques a ônibus em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Delegado dá detalhes sobre prisões de faccionados envolvidos em ataques a ônibus em Teresina

Ao todo, 11 pessoas foram presas, destas, seis participaram diretamente dos incêndios em veículos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h42)

A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de 11 pessoas, entre elas, seis envolvidas diretamente com incêndios de ônibus na noite de segunda-feira (17) nas zonas Norte e Leste de Teresina. A operação também apreendeu armas, drogas, e um veículo que, segundo a polícia, foi usado pelos bandidos durante tentativa de assassinato contra o coronel da PM, Maurício de Lacerda. Os atos de violência seriam uma forma de protesto após a morte de dois homens, José Nilton de Sousa e Samuel Magno, o Panquecão. Familiares alegam que eles são inocentes.

Ao A10+, o delegado Anchieta Nery, relatou que alguns presos são integrantes de facção criminosa. Eles incendiaram cinco ônibus na capital. Após os atos criminosos, as equipes policiais realizaram uma mega operação para prender os envolvidos do caso. 

Delegado dá detalhes sobre prisões de faccionados envolvidos em ataques a ônibus em Teresina
Reprodução / A10+

   

“Essa resposta foi rápida, porque a gente faz o monitoramento constante da criminalidade violenta, tanto as agencias de inteligência da polícia civil e militar fazem esse monitoramento constante e o Draco, então imediatamente quando aconteceu o incêndio do primeiro ônibus a gente já teve como identificar quem eram as pessoas envolvidas de qual região e inclusive o delegado Eduardo Aquino já tinha investigação em andamento sobre essas pessoas, o que possibilitou a nossa respostas em poucas horas”, contou.

Durante a operação da manhã de hoje foram presos:

  • M. de S.S., vulgo “Playboy”, acusado de ser o mandante do incêndio aos ônibus;
  • R.G. da C., acusado de participar do roubo de um veículo e do incêndio aos ônibus;
  • J.P.A, acusado de participar do incêndio aos ônibus;
  • V.V.R, acusado de participar do roubo de um veículo, tentativa de latrocínio e do incêndio aos ônibus;
  • E.R.O.R, vulgo “Colombiano”, acusado do roubo de um veículo, tentativa de latrocínio e do incêndio ao ônibus;
  • J.P. de S.A., vulgo “Bufado”, acusado de participar do incêndio;
  • P.V.B.G, vulgo “Cremozinho”, acusado de tráfico de drogas;
  • C.S. do N.
  • F. da S.R, que possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma;
  • A.B. da S., acusado de tráfico de drogas;
  • W. de S.B., vulgo “Padeco”

O delegado informou ainda que dos 11 presos, seis foram em flagrante por estarem diretamente envolvidos com os ataques, três por porte de arma e drogas e dois em cumprimento de mandados de prisão. Na operação também foram apreendidos armas, drogas e galões de combustíveis usados para queimar os ônibus. “Toda vez que um criminoso pensar em atacar o estado, a sociedade, a resposta da Secretaria de Segurança vai ser essa”, completou. 

Vídeo mostra momento em que coronel da PM é baleado em Teresina; assista
Reprodução

   

Ainda em entrevista ao A10+, o delegado Luccy Keiko contou que a tentativa de assalto ao coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar (PM), Maurício de Lacerda, não foi um caso isolado e que outras vítimas apareceram. 

“Esse evento em que o policial foi vítima o DHPP vai fazer uma investigação técnica sobre este fato, mas a gente teve três outras vítimas na mesma data, vítima da mesma organização criminosa, do mesmo grupo que praticava os assaltos”, disse. 

O secretário de Segurança, Chico Lucas, tranquilizou a população e comentou que essa foi uma ação pontual e que rapidamente foi interceptada pela polícia do Piauí

“Precisamos tranquilizar a população de que essas foram ações pontuais em reação ao eficiente trabalho que vem sendo realizado pelas forças policiais, mas que imediatamente foram debeladas na manhã de hoje, em uma ação conjunta entre as forças de segurança. Ainda na madrugada, nós mobilizamos as polícias civil e militar e todos os envolvidos foram identificados, seis deles já foram presos e os demais serão presos em breve. Isso tudo demonstra que a ação do estado é muito forte e rigorosa e que nós iremos continuar trabalhando para coibir qualquer tipo de ação criminosa”, finalizou Chico Lucas.

Matérias relacionadas:

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado