Delegado não descarta participação de outras pessoas em assassinato de adolescentes - Polícia
CASO ANAEL E LUIAN

Delegado não descarta participação de outras pessoas em assassinato de adolescentes

Além do cunhado de João Paulo, mais pessoas estavam no local


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Luís Guilherme do DHPP, confirmou nesta quarta-feira (9), em entrevista à TV Antena 10, que não descartou a hipótese de envolvimento de uma quarta pessoa no assassinato dos adolescentes, Anael Natan e Luian Ribeiro. Essa pessoa, a princípio seria o cunhado do empresário João Paulo, Amauri Mendes, entretanto a polícia já descobriu que havia outras pessoas na casa, na noite do crime.

  

Delegado Luís Guilherme fala sobre caso dos adolescentes Anael e Luian
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

“Nada foi descartado, nós ainda temos inquérito correndo. Além das prisões de ontem nós também realizamos buscas e apreensões. Então não é descartada a participação de quem quer que seja”, comentou Luís Guilherme.

Ainda de acordo com o titular do inquérito, as prisões que foram realizadas ontem, decorrem de uma representação feita na semana passada na Justiça, portanto é possível que novas prisões aconteçam. “De lá pra cá fatos novos aconteceram, temos um inquérito correndo, temos medidas sendo realizadas”, afirma.

“Desde o primeiro momento, nos sabíamos quem eram as pessoas que estavam no contexto, essa investigação é emblemática, no inicio tínhamos um desaparecimento, houve um progresso substancial, a cada passo que está sendo dado, nos estamos avançando, nesse momento temos dados suficientes para as prisões que foram realizadas, mas isso não quer dizer que novos fatos cheguem a nosso conhecimento”, completa.

Os acusados passam na manhã desta quarta-feira (9) pela audiência de custódia, onde deve ser definido o local onde ficarão custodiados, ou liberados, de acordo com decisão do judiciário.

Jovens tiveram braços quebrados e foram mortos de joelhos com tiros na nuca, diz delegado

Os adolescentes Anael Natan Colin, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, foram torturados, tiveram os braços quebrados, foram colocados de joelhos e assassinados com tiros na nuca. A informação foi divulgada pelo delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, à TV Antena 10.

Os advogados  Guilherme de Carvalho, Francisco das Chagas Sousa, e o empresário João Paulo de Carvalho, dono do Frango Potiguar, foram presos na manhã desta terça-feira (08).Eles foram encaminhados para o DHPP e segundo a polícia, deverão responder pelos crimes de cárcere privado, ocultação de cadáveres, fraude processual e duplo homicídio.

"Prendemos os três hoje preventivamente. Todos com envolvimento nesse duplo homicídio qualificado com ocultação de cadáver. Vamos fazer novamente hoje os interrogatórios . Estamos recebendo as perícias referente e vamos entregar esse caso plenamente solucionado ao poder judiciário", contou Luccy Keiko.

  

Empresário João Paulo é preso novamente pelo DHPP acusado de matar adolescentes
   

De acordo com a polícia, os jovens invadiram o sítio do servidor público Francisco das Chagas Sousa, 70 anos, no bairro Gurupi, zona Sudeste da capital, para entrar em uma festa que acontecia no terreno ao lado. Depois de serem flagrados pelo proprietário, foram dominados por ele e pelo filho, o advogado Guilherme Carvalho.

Depois disso, eles chamaram o sobrinho de Francisco, o empresário João Paulo Carvalho, para que ajudasse a levar os dois jovens de lá. Na caminhonete do empresário, conforme a polícia, foram encontradas marcas de sangue. Um exame ainda vai indicar a quem pertence o sangue.

Segundo o delegado Luccy Keiko, os jovens foram torturados, tiveram os braços quebrados, foram colocados de joelho e depois executados com um tiro na nuca. "O que se percebe é que depois que eles pegaram esses meninos, que espancaram e torturaram, chegou o momento que eles entenderam que precisariam matá-los para esconder os crimes que já haviam  cometido", disse.

Relembre o caso

Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins, de 17 anos, foram encontrados mortos em 15 de novembro, às margens da PI-112, no povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina. Na época do crime, populares encontram os corpos debruçados e com marcas de tiros em um matagal.

  

Adolescentes tiveram braços quebrados e foram mortos de joelhos com tiro na nuca, diz delegado
Reprodução

   

As vítimas estavam desaparecidas desde 12 de novembro de 2021. Eles foram vistos pela última vez em uma festa em um sítio próximo à BR-343. No sábado (13), a moto em que eles andavam foi encontrada dentro do sítio.

Matérias relacionadas:

Jovens tiveram braços quebrados e foram mortos de joelhos com tiros na nuca, diz delegado
Empresário João Paulo é preso novamente pelo DHPP acusado de matar adolescentes; assista
Defesa afirma que empresário João Paulo e primo confessaram duplo assassinato
Tio de adolescente morto critica soltura de empresário e pede justiça: "não pode ficar impune"
Empresário suspeito de participação no assassinato de adolescentes é solto
Polícia prende empresário acusado de matar adolescentes em Teresina

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.


Dê sua opinião:

Fique conectado