Segundo suspeito de matar empresário dentro de pousada é preso no Piauí - Polícia
CRIME

Segundo suspeito de matar empresário dentro de pousada é preso no Piauí

A prisão dele ocorre quase 4 meses depois do crime que chocou moradores no litoral do Estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O segundo suspeito de matar o empresário Francisco Hélder Alves, de 54 anos, proprietário de uma pousada na Praia de Macapá, em Luís Correia, no Litoral do Piauí, foi preso nesta segunda-feira (6). A prisão dele ocorreu quase 4 meses depois do crime que chocou moradores da região. A informação foi confirmada ao A10+ pelo delegado Aldely Fontenele, responsável pelo caso.

A vítima foi morta a tiros na noite de 12 de novembro de 2022 dentro de seu estabelecimento no litoral do estado. O primeiro suspeito do crime foi preso no mesmo mês.

  

O empresário foi morto a tiros dentro de pousada em Luís Correia Reprodução

   

Segundo a polícia, o segundo suspeito, identificado apenas pelas iniciais G.P.S, é um ex-presidiário. Ele já vinha sendo investigado por assaltos à mão armada nos Povoados Carnaubal, Bezerro Morto, Macapá e vários outros.

As investigações da Polícia Civil do Piauí apontaram que o criminoso teria levado em uma moto o assassino do empresário até as proximidades da pousada e depois do assassinato ele ajudou na fuga.

  

Segundo suspeito de matar empresário dentro de pousada é preso no Piauí Reprodução

   

G.P.S foi preso no Povoado Mexeriqueira. A Polícia Civil segue atrás da arma de fogo utilizada no crime. O suspeito foi levado para delegacia e ficará à disposição da justiça.

Relembre o caso

Francisco Helder Alves, de 54 anos, foi executado a tiros em novembro de 2022 na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Helder era dono da Pousada Recanto dos Poetas, localizada na Praia de Macapá, local onde aconteceu o crime.

Câmeras de segurança do local mostram o momento exato em que o crime aconteceu. Durante a noite, enquanto hóspedes se alimentavam do lado de fora da pousada, um homem encapuzado chega, se aproxima de Helder que está dentro de uma embarcação decorativa e dispara contra a vítima.

O major Delgado informou ao A10+ que, por conta da configuração do crime, suspeita-se que a ação seja uma execução. Nada foi levado do local e nenhuma outra pessoa ficou ferida.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado