Teresina registra mais de 15 homicídios em apenas 9 dias; a maioria dos casos foi de execução - Polícia
VIOLÊNCIA

Teresina registra mais de 15 homicídios em apenas 9 dias; a maioria dos casos foi de execução

Nesta terça (23) duas mulheres foram mortas a tiros na capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O aumento da violência em Teresina vem sendo observado durante os últimos dias. Além da criminalidade, os registros de homicídios e latrocínios também cresceram. De acordo com o balanço feito pelo A10+, em apenas 09 dias a capital piauiense contabilizou 16 homicídios.

Apenas no dia 14 de agosto a capital registrou 5 mortes em menos de 10 horas. Os crimes aconteceram nos bairros Santa Lia, Vila São Francisco, Vila Meio Norte e Parque Universitário. Em um dos casos, na Vila São Francisco, dois homens foram mortos ao mesmo tempo durante um arraiá que acontecia no local.

 

Dois homens são executados a tiros durante arraiá na zona Norte de Teresina
TV Antena 10

 

No dia seguinte, durante a noite do dia 15 de agosto, um idoso identificado como Abílio Marcelino de Brito, de 66 anos, foi morto a tiros na calçada de casa, na avenida Castelo do Piauí, próximo ao hospital do bairro Buenos Aires, divisa com o Memorare, na zona Norte de Teresina. O caso seria uma suspeita de latrocínio.

  

Idoso é morto a tiros na calçada de casa no bairro Buenos Aires, em Teresina
PM-PI

   

Na noite do dia 18 de agosto, um subtenente da Polícia Militar identificado apenas como Luís Celso foi morto a tiros no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. O PM também teria sido vítima de latrocínio, uma vez que o A10+ apurou que os criminosos roubaram a arma de fogo e a motocicleta do subtenente. Os socorristas do SAMU foram até o local, mas o PM já estava morto.

No dia 19 de agosto, um criminoso, que não teve o nome revelado, foi morto a tiros dentro de um salão de beleza localizado no estacionamento de um supermercado na Avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina. O criminoso chegou ao local e anunciou o assalto. Depois, uma policial, que estava no estabelecimento, percebeu a ação e efetuou um disparo contra o bandido. Ele morreu ainda no local.

 

Dois corpos são encontrados no Povoado Alegria
divulgação / PM


Dois jovens, identificados como Vitor Gabriel Santana Pimentel, 16 anos, e Raimundo Francisco de Sousa Filho, de 21 anos, foram encontrados mortos em uma estrada carroçal, na madrugada do sábado (20), no loteamento Recanto dos Pássaros, no Povoado Alegria, zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, nos corpos das vítimas haviam marcas de disparos de arma de fogo. Uma motocicleta foi encontrada próximo aos jovens.

No mesmo dia, um jovem identificado apenas como Pedro Henrique, de 19 anos, foi morto a tiros na rua Alonso, Vila Lucy, no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu menos de 12 horas depois do caso registrado no Povoado Alegria.

Durante o domingo (21) Teresina registrou também 2 homicídios. O primeiro vitimou um jovem identificado como Caique, 18 anos de idade, que foi morto com um tiro na cabeça na Rua Sapucaia, no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Horas depois, um homem identificado apenas como Josimar “Caiau” foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina.

  

Mulher é executada com vários tiros no Monte Verde, em Teresina
Francisco Filho / TV Antena 10 /

   

Apenas nesta terça-feira (23), três mulheres morreram em Teresina. A primeira foi identificada como 'Corre Corre' e foi morta a tiros durante a manhã, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A polícia foi acionada por meio do COPOM e ao chegar ao local do crime constatou o corpo em uma rua com marcas de tiros. Segundo a PM, a mulher era conhecida da região por aplicar pequenos furtos e ser usuária de drogas.

A segunda vítima, identificada apenas como Verônica, de 23 anos, foi assassinada a tiros no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, a mulher seria garota de programa. Em entrevista ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, o sargento Mathias informou que a vítima recebeu uma ligação de um jovem, para pegar alguma coisa, ao chegar na esquina de casa ela foi alvejada com mais de cinco tiros. O homem, que não foi identificado, fugiu levando o celular da vítima. 

A terceira vítima que faleceu nesta terça-feira é Flávia Feitosa Neves, de 25 anos. Ela passou cinco dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleada na cabeça no dia 17, na Rua Nossa Senhora das Graças, no povoado Soinho, zona Rural Leste de Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado