Traficante executado em motel forneceu arma que matou idoso em Teresina, afirma Polícia Civil - Polícia
POLÍCIA

Traficante executado em motel forneceu arma que matou idoso em Teresina, afirma Polícia Civil

Luan Vitor forneceu arma de fogo para Manoel ferreira, que assassinou um idoso em uma tentativa de assalto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (23), à TV Antena 10, que Luan Vítor dos Santos, que foi morto em um quarto de motel na madrugada de segunda-feira (22), na zona Norte de Teresina, era investigado como sendo co-autor do latrocínio de Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos. O idoso foi morto em uma tentativa de assalto que aconteceu em junho de 2023, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina.

O autor do crime contra Vagner é Manoel Ferreira Lima Neto, de 23 anos. Ele foi preso poucos dias depois do crime, quando retornava da cidade de São Luís para Teresina. Segundo a polícia, após a prisão Manoel contou que havia recebido a arma de um homem que morava na região da Santa Maria da Codipi para realizar o crime.

  

DHPP identificou homem assassinado a tiros em quarto de motel na zona Norte de Teresina
Reprodução

   

Manoel levou os policiais até a casa que seria de Luan Vitor, afirmando que o mesmo o entregou a arma e o orientou para realizar o crime. De acordo com a polícia, a ligação de Manoel e Luan foi comprovada porque a motocicleta usada por Manoel foi encontrada próximo a casa, logo após o assassinato. Rastros de sangue de Manoel, que foi ferido pelo idoso, também levava até a casa de Luan.

“O autor do latrocínio quando foi preso disse que pegou a arma de fogo utilizada no crime com o cara da casa, que no caso era o Luan Vitor. Ele disse que pegou a arma e recebeu a orientação para roubar um carro, então foi por isso que associamos o Luan ao latrocínio. Porque ele forneceu a arma do crime e orientou Manoel a praticar o crime”, explicou o delegado Genival Vilela à TV Antena 10.

  

Idoso foi morto durante tentativa de assalto na zona Norte de Teresina, em junho do ano passado
Francisco Filho / TV Antena 10

   

Luan Vitor foi assassinado com cerca de 20 disparos de arma de fogo dentro de um quarto de motel localizado na Avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina, na madrugada desta segunda-feira (22). Uma mulher, que estava com a vítima, não foi atingida pelos disparos. Segundo a polícia, o crime não tem relação com a morte do idoso Vagner Alves.

Materias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado