Alckmin anuncia dois deputados piauienses para equipe de transição do governo - A10+ Brasília
A10+ Brasília
POLÍTICA

Alckmin anuncia dois deputados piauienses para equipe de transição do governo

Eles trabalharão em conjunto com voluntários na captação de informações e acompanhamento de projetos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou, nesta terça-feira (22), os nomes dos parlamentares que integrarão a equipe de transição do novo governo. Os grupos técnicos estão divididos em temas que discutirão o processo de repasse de informações do governo Jair Bolsonaro para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os deputados federais, dois piauienses foram anunciados: Júlio Cesar (PSD) e Rejane Dias (PT). 

Escolhido para integrar o grupo de Desenvolvimento Regional, Júlio Cesar defende, no Congresso Nacional, pautas referentes a transposição do Rio São Francisco e ao combate a seca. Já Rejane Dias, que integrará o grupo dos Direitos Humanos, atua na defesa das pessoas com deficiência, dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes.

  

Vice-presidente eleito anuncia dois deputados piauienses para a equipe de transição do governo
A10+

  

No anúncio, feito no Centro de Convenções do Banco do Brasil, Alckmin que é coordenador do processo de transição, ressaltou que os parlamentares têm a missão de acompanhar as pautas dos projetos discutidos na Câmara e no Senado e a negociação para a votação do orçamento 2023. 

Os grupos também realizarão o acompanhamento das discussões para a análise e votação da PEC da Transição, que vai garantir a abertura no teto de gastos e o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 e do benefício de R$ 150 para crianças com até 6 anos de idade.

Ao todo, são mais de 290 nomes, divididos em 30 grupos temáticos. Outras duas piauienses já estavam integrando a equipe de transição do novo governo: a ex-secretária de Turismo do Piauí, Carina Câmara (grupo temático Turismo) e professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Iraneide Soares (grupo temático Ciência e Tecnologia).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Fernanda Martinelli

Por Fernanda Martinelli

Fique conectado