📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O deputado estadual Marden Menezes anunciou nesta segunda-feira (26) sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), visando disputar as eleições de 2026. A decisão ocorre após sua expulsão do Progressistas (PP) em março deste ano, sob alegações de infidelidade partidária.
Em entrevista, Marden afirmou que recebeu convite formal do PSD e que a expectativa é que o presidente nacional da sigla, ex-ministro Gilberto Kassab, participe do ato de filiação ainda neste primeiro semestre.

Thiago Amaral / Alepi
"Recebi o convite do PSD, de fato, para fazer a afiliação. A expectativa do partido é que o presidente nacional, ex-ministro Kassab, possa estar aqui ainda nesse primeiro semestre", declarou o parlamentar.
O deputado destacou que sua decisão será tomada em conjunto com suas bases políticas e em consonância com o governador Rafael Fonteles (PT), líder da base aliada no estado.
"Esse é um passo que irei dar, claro, ouvindo todas as minhas bases, as pessoas que acompanham o meu trabalho, que confiam no meu trabalho, que estão conosco há muito tempo e as que estão chegando agora, somando ao nosso grupo", afirmou Marden.
A filiação ao PSD também considera a possibilidade de uma fusão cruzada entre o PSD e o MDB, partidos que compõem a base aliada do governador. Marden ressaltou que, caso essa união se concretize, seguirá a orientação do grupo liderado por Rafael Fonteles.
"Caso haja realmente a fusão cruzada, estando no PSD, automaticamente eu teria que seguir junto com todo mundo para o MDB, se essa for a decisão da base, do grupo liderado pelo governador Rafael", explicou o deputado.
Marden Menezes reforçou seu compromisso com a base governista e afirmou que sua trajetória política continuará alinhada aos projetos do governo estadual.
"Nós somos grupo, eu sempre procuro deixar claro, temos lado e vamos seguir essa orientação caso ela aconteça da fusão cruzada", concluiu.
Fonte: Portal A10+