MARCO POLO II: um filho, um papa e outra viagem - Empreendedorismo e inovação
Empreendedorismo e inovação
ARTIGO

MARCO POLO II: um filho, um papa e outra viagem

Após dois anos em Veneza, os irmãos Polo organizam seus negócios


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Estamos retornando ao encontro com o Grande Khan. Após dois anos em Veneza, os irmãos Polo organizam seus negócios e desistem de esperar o anúncio do novo Papa, se preocupavam com a espera do Grande Khan, que poderia já estar chateado com a demora, pois se passara dois anos. Como prometeram, passam por Jerusalém, acendem uma chama no óleo sagrado do Santo Sepulcro, conforme pedido do Grande Khan, e prosseguem viagem.

Quando chegam a Armênia recebem a notícia que o novo Papa fora anunciado, seria então Monsenhor Teobaldo, velho amigo dos irmãos Polo, agora Papa Gregório X. É quando resolvem voltar a Roma para tentar cumprir mais um pedido do Grande Khan, levar religiosos para ensinar a religião de um só Deus a seu povo. Recebem do Papa presentes e dois religiosos para cumprir a missão, e continuam viagem.

Chegando ao encontro com o Grande Khan os irmãos Polo são recebidos com muita alegria, pois estariam retornados com as promessas cumpridas.

Podemos observar nesse episódio uma das mais importantes condutas de um empreendedor, o cumprimento de sua palavra, regra básica para quem quer empreender. Temos o costume de justificar nossas desistências ao nos depararmos com as dificuldades que aparecem pelo caminho, e assim desistir de nosso acordo com o outro. Uma característica que devera ser vigiada a todo momento, pois nossa jornada só chegará ao fim se tivermos cumprido nossos acordos. Assim como fizeram os irmãos Polo.


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Nery

Fábio Nery

Fique conectado