📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 08h18)
Uma adolescente suspeita de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar Jurandir Oliveira, foi apreendida, na manhã desta sexta-feira (31), durante operação da Polícia Civil do Piauí, em Teresina.
A menor foi capturada no contexto de uma ação contra suspeitos de roubos a motoristas de aplicativo em Teresina. Em entrevista ao A10+ e TV Antena 10, o delegado Danilo Barros detalhou como os alvos agiam.

Reprodução
"Eles solicitavam a corrida por meio dos aplicativos de transporte. Então, eles embarcavam, geralmente eram três a quatro indivíduos, no decorrer da viagem, eles faziam uma abordagem ao motorista, geralmente, colocavam uma arma na cabeça do motorista, obrigavam ele a ir para o porta-malas do carro e ficavam rodando a cidade, praticando outros assaltos, então em determinado ponto da cidade eles abandonavam a vítima e no momento depois é que abandonavam o veículo", explicou o delegado.
Estão sendo cumpridos 6 mandados de prisão e um de busca e apreensão em diversos bairros da capital. A ação ocorre por meio do Departamento de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos (DRFV).
O caso
Na madrugada do dia 09 de dezembro, o sargento foi interceptado por seis criminosos em um carro e uma motocicleta no bairro Alto da Ressurreição. Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver os indivíduos o abordarem para tomar a arma. Ele corre para a frente do próprio carro e começa a atirar contra os criminosos. Um dos indivíduos atira diversas vezes na direção do policial, que foi baleado, mas continuou disparando contra eles. Dos sete criminosos envolvidos no assassinato, pelo menos 5 já tinham sido capturados.
Jurandir Oliveira faleceu após 5 dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após ser atingido no ombro e no abdômen, o policial foi submetido a um procedimento cirúrgico, transferido para uma Unidade Terapia Intensiva (UTI) e se encontrava em estado grave.
O DHPP pontuou que a intenção do grupo criminoso era roubar o local. “A intenção era roubar o local. O policial foi um efeito surpresa que eles tiveram, tanto que foram surpreendidos quando o policial esboçou a reação. Infelizmente, o policial veio a óbito na tentativa de se defender e aí eles se dispersaram lá no local e acabaram perdendo a comunicação entre si”, disse o delegado Bruno Ursulino.
Fonte: Portal A10+
 
 
                                                                 
                     
                     
                     
                     
                                                                     
                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                                                     
                                     
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                         
                                        