Pais de Lucas Vinícius estendem faixa e afirmam: "Jamais ele se jogaria daquela ponte" - Geral
EM TERESINA

Pais de Lucas Vinícius estendem faixa e afirmam: "Jamais ele se jogaria daquela ponte"

Estudante de Direito está desaparecido há mais de 30 dias; família questiona versão e pede justiça


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com mais de um mês do desaparecimento de Lucas Vinícius Monteiro de Oliveira, os pais, Ana Lúcia e Antônio Moisés, estenderam uma faixa na Ponte Juscelino Kubitschek pedindo por justiça nesta quinta-feira (02). Em entrevista ao A10+, os pais falaram sobre o sentimento de impunidade pelo corpo do filho ainda não ter sido encontrado.

 

Pais de Lucas colocam faixa na Ponte JK
Jade Araújo / A10+


Ana Lúcia e Antônio Moisés residem em São Paulo e voltaram para Teresina em busca de informações sobre o paradeiro do filho. Às cinco da manhã desta quinta-feira (02) o casal colocou uma faixa na ponte. Ana Lúcia relatou o sentimento em quase um mês de ausência do filho.

“Meu coração está muito apertado. A gente não consegue voltar a nossa vida normal mais. Enquanto não resolver essa situação a gente vai ficar vindo sempre aqui. Está sendo bem difícil para gente”, disse.

 

Pais de Lucas pedem justiça e esclarecimento do caso
Jade Araujo / A10+


Conforme depoimento da namorada de Lucas, Gabriela Vasconcelos, na madrugada do dia 24 de abril, ao chegar na ponte JK, Avenida Frei Serafim, o rapaz teria tentado saltar do carro.

Gabriela, que dirigia, parou o veículo para que ele não pulasse. Em seguida, conforme depoimento da jovem, o estudante saiu do carro, caminhou até a beirada da ponte e se jogou no rio. A mãe de Lucas segue desacreditando dessa versão e afirmou que o corpo do filho não está no rio.

“Nunca esteve. O corpo do Lucas nunca esteve. Jamais ele se jogaria daquela ponte. Menino amado, muito feliz, malhava duas horas por dia, pesava a alimentação. O Lucas jamais esteve naquele rio. Isso eu garanto”, pontuou.

 

Ana Lúcia não acredita que filho tenha se jogado no rio
Jade Araújo / A10+


Um morador de rua próximo a ponte relatou aos pais de Lucas que no dia do ocorrido, Gabriela estava sozinha no carro e não viu ninguém se jogando da ponte.

O inquérito foi prorrogado e segue na fase da coleta dos depoimentos. O pai de Lucas deve prestar depoimento nos próximos dias. A família segue em Teresina buscando esclarecimentos. 

"Eu preferia que ele estivesse vivo. Eu abraçaria ele assim. Eu perdoaria todo mundo", desabafou Ana Lúcia.

Entenda o caso

Segundo a namorada do estudante, Gabriela Vasconcelos, ambos retornavam de uma festa quando o jovem quis parar o carro na Ponte Juscelino Kubistchek. Ele se aproximou da mureta da ponte e teria se jogado no rio Poti. Gabriela chamou os bombeiros que iniciaram as buscas pelo estudante, e após 30 dias, o corpo continua desaparecido. A namorada já prestou depoimento à polícia sobre o caso.

  

Caso Lucas Vinícius: estudante está desaparecido há 1 mês; o que se sabe até agora

   

"Ela [Gabriela] tinha um cuidado especial com ele. Inclusive, os prints de conversas com o jovem foi apresentado à polícia. Ela era como uma mãe para o Lucas aqui. Ele sofria de um problema de transtorno depressivo e ansiedade. Ela procurava tratamento, sempre manteve contato com a mãe dele, inclusive pedindo ajuda para ela. Sempre preocupada para que ele buscasse tratamento para a situação que ele estava passando", relatou o advogado Wyttalo Veras, que representa Gabriela, em entrevista à TV Antena 10.

Em nota enviada ao A10+, a defesa de Gabriela Vasconcelos pontuou ainda que o fato está sob investigação policial, não havendo, até o momento, qualquer prova de materialidade de crime ou suspeito indiciado.

Matérias relacionadas

Caso Lucas Vinícius: estudante está desaparecido há 1 mês; o que se sabe até agora

Defesa diz que mãe de Lucas Vinícius sabia de suposto quadro depressivo; veja prints

Pais de Lucas Vinícius falam pela primeira vez sobre o desaparecimento: "Só queremos justiça"

Defesa divulga prints sobre relação de Gabriela com Lucas Vinícius; estudante segue desaparecido

Namorada de Lucas Vinícius movimentou conta do jovem após seu desaparecimento

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado