Caso João Rodrigues: justiça concede prisão domiciliar para suspeitas de envolvimento no crime - Justiça
DECISÃO

Caso João Rodrigues: justiça concede prisão domiciliar para suspeitas de envolvimento no crime

O empresário foi morto a tiros na frente das filhas em setembro deste ano em São Raimundo Nonato


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O A10+ e a TV Antena 10 apuraram em 1ª mão nesta sexta-feira (14) que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concedeu prisão domiciliar para duas suspeitas de envolvimento na execução do marido da secretária de São Raimundo Nonato, João Rodrigues Dias Neto. O crime ocorreu em setembro deste ano.

Patrícia Ferreira e Precília Ferreira, irmãs de Paulo Ferreira, apontado como mandante do crime e que teria a ajudado a planejar a execução do empresário. Por ter filhos, a justiça concedeu prisão domiciliar as duas suspeitas de envolvimento na morte de João Rodrigues.

  

Irmãs suspeitas de envolvimento na execução de João Rodrigues
Reprodução

  

Segundo a polícia, oito pessoas são suspeitas pela execução, sendo que seis já foram indiciadas. As investigações apontaram que o assassinato foi motivado por vingança, após a morte do pai de alguns dos mandantes do crime em um acidente de trânsito em que o marido da secretária, João Rodrigues, se envolveu. Os suspeitos apontaram ele como como um suposto culpado.

Ainda de acordo com a polícia, o crime foi premeditado e que o autor dos disparos, Juniel Assis Paes Landim afirmou à polícia que recebeu a proposta de 5 mil para matar João Rodrigues na frente das filhas.

A vítima foi morta em frente às duas filhas quando as buscava em uma escola no centro de São Raimundo Nonato, no último dia 13 de setembro. As imagens mostram um homem que caminha em direção ao marido da secretária - que estava em uma motocicleta - e efetua vários disparos de arma de fogo.

  

Pistoleiro afirma que foi contratado para matar marido de secretária na frente das filhas no Piauí
Reprodução

  

Em 20 de setembro, Paulo Ferreira Pereira foi preso pela polícia como mandante do homicídio de João Rodrigues Dias Neto. O A10+ elenca agora quem são os oito envolvidos e a participação de cada um no assassinato que chocou os moradores da região.

  • Paulo Ferreira - filho do idoso e suspeito de ser o mandante do crime e preso no dia 20 de setembro;
  • Precília Ferreira- filha do idoso e irmã de Paulo apontada por participação na dinâmica e logística do crime;
  • Luiz Ferreira- filho do idoso e irmão de Paulo apontado por participação na dinâmica e logística do crime.
  • Juniel Assis - suspeito de ser o executor do crime e  preso no dia 15 de setembro;
  • Juliermes - amigo de Paulo, que teria guardado a arma de fogo usada no crime e presenciado todo o planejamento do assassinato.
  • Patrícia Ferreira -  filha do idoso, irmã de Paulo Ferreira, apontado como o mandante do crime, que teria ajudado a planejar;
  • Ronigleison - mototaxista, fazia alguns trabalhos para Paulo, e é apontado como o responsável por ceder o carro usado na logística de fuga que levou Juniel - o executor -a São Lourenço do Piauí. Ele também teria cedido seu veículo para fazer o levantamento da rotina de João Rodrigues;
  • Mauro de Almeida -  marido de Precília e cunhado de Paulo, que é suspeito de saber do plano para matar o empresário e participar do pagamento.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado