Caso Tainah Luz: MP denuncia Geovana e Fernanda por assassinato em Teresina - Justiça
DENÚNCIA

Caso Tainah Luz: MP denuncia Geovana e Fernanda por assassinato em Teresina

As suspeitas estão sendo denunciadas pelo crime de homicídio qualificado consumado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPP), por meio do Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho, ofereceu à Justiça a denúncia contra Geovana Thais e Fernanda Maria, suspeitas de assassinarem Tainah Luz em maio desse ano no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

De acordo com o processo, Tainah foi assassinada mediante golpes de faca "por motivo fútil, com meio cruel e impossibilitando qualquer defesa à vítima". As suspeitas estão sendo denunciadas pelo crime de homicídio qualificado consumado.

  

Tainah Luz foi morta a facadas em maio deste ano
Reprodução Redes Sociais

   

“Ressaltando o meio cruel, as denunciadas deixaram a vítima agonizando e perdendo bastante sangue até que o socorro chegasse. Ademais, aponta-se que a motivação fútil que levou as denunciadas a praticarem o homicídio qualificado foi o fato de Tainah Luz Brasil Rocha ter tentado beijar FERNANDA MARIA LOBÃO AYRES”, diz trecho da denúncia obtida pelo A10+.

A denúncia inclui Fernanda Maria Lobão Ayres, ex-namorada de Tainah, que não chegou a ser indiciada no inquérito policial do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), pois na época, de acordo com a polícia, não havia elementos suficientes que embasassem seu indiciamento no inquérito policial do caso.

Ainda segundo o MP, a autoria do crime foi comprovada pelos depoimentos das testemunhas ouvidas durante as investigações, além de Geovana ter relatado em seu depoimento ter efetuado golpes de faca contra a vítima. 

Entenda o caso

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu após ser atingida com vários golpes de faca na madrugada no dia 15 de maio, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo o processo movido pelo MPPI, Tainah, Geovana e Fernanda estavam na casa de Fernanda quando tudo começou. Fernanda é ex-namorada de Thainá e atual namorada de Geovana.

  

Caso Tainah: pai de vítima protesta liberdade de suspeitas
reprodução / redes sociais

   

As três estavam juntas em um cômodo da casa quando Geovana saiu. Nesse momento Tainah teria tentando beijar Fernanda, que reagiu e derrubou Tainah. As duas começaram uma briga e Tainah atingiu Fernanda com um golpe no braço. Geovana entrou no quarto, conseguiu desarmar Tainah e então as duas, de acordo com o processo, teriam golpeado a vítima em diversas partes do corpo.

Segundo o laudo de exame pericial de lesão corporal, Tainah foi atingida na região das coxas, lombar, antebraço, braço, na região da axila, na mama e abdômen.

Pai cobra elucidação do assassinato de sua filha

O jornalista Marcelo Rocha voltou a cobrar nesta quinta-feira (1) uma resposta da polícia sobre o assassinato de sua filha Tainah Luz, ocorrido no dia 16 de maio, um dia após sofrer 13 golpes de faca, durante uma visita a casa de sua ex-namorada Fernanda Ayres, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Na sexta-feira (02) o crime completa 110 dias, sem elucidação.

Postagem felizes

No último dia 11 de agosto a família de Tainah protestou contra a morosidade na investigação temendo além da impunidade, que as suspeitas fujam. As duas utilizaram as redes sociais para postar foto, dando indícios que a vida continua. "Enquanto Tainah está morta, Fernanda e Geovana, suspeita de terem assassinado minha filha, estão felizes fazendo poses no Instagram. E vamos beber e ameaçar as pessoas, moças", escreveu o jornalista nas redes sociais.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado