Influencer Roani Sampaio é condenada a mais de 23 anos por roubo e extorsão a empresário em Teresina - Justiça
SENTENÇA

Influencer Roani Sampaio é condenada a mais de 23 anos por roubo e extorsão a empresário em Teresina

Outro envolvido nos crimes, Thiago Ruan Martins de Sousa, foi condenado a 20 anos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Roani da Silva Sampaio e Thiago Ruan Martins de Sousa foram condenados pelos crimes de roubo e extorsão contra um empresário na zona Leste de Teresina. A sentença foi proferida pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal, nesse domingo (29). A influencer foi condenada a mais de 23 anos de prisão. 

De acordo com a decisão, obtida pelo A10+, ambos, com a ajuda de outras duas pessoas ainda investigadas, em fevereiro de 2021, e com o emprego de duas armas de fogo, roubaram uma coleção de relógios, dinheiro, um videogame, sistema eletrônico de segurança e um litro de bebida alcoólica da casa do empresário localizada no bairro Planalto Ininga. Além disso, nos autos constam que eles ameaçaram a vítima para que fornecesse senha do aparelho celular e das contas bancárias.

  

Influencer Raoni Sampaio é condenada a mais de 23 anos por roubo e extorsão a empresário em Teresina Reprodução/Instagram

   

"Na oportunidade, [Roani] apresentou uma confissão qualificada. Admitiu estar no local do crime, porém justificou tal circunstância em decorrência do exercício da profissão dela (“Garota de Programa”). [...]Restou comprovado ainda que a empreitada criminosa contava com uma líder, a Sra. Roani da Silva Sampaio responsável pelo planejamento de toda empreitada criminosa (tanto a parte de captação da vítima como de execução do crime na residência dela); enquanto os demais envolvidos (cerca de três, dentre os quais o acusado, Thiago Ruan Martins de Sousa) seriam meros executores das ordens da chefe", ressaltou.

O juiz fixou pena de 23 anos e quatro meses de reclusão à Raoni, que se autodenomina digital influencer nas redes sociais, e 20 anos a Thiago, sendo que eles poderão recorrer do processo em liberdade. Os réus deverão ainda pagar uma quantia de R$ 10 mil à vítima.

"Resta inconteste a autoria delitiva nas pessoas dos réus Thiago Ruan Martins de Sousa e Roani da Silva Sampaio, ante a confissão destes em juízo (o primeiro supracitado apresentou uma confissão real; enquanto a segunda, uma qualificada), que guarda harmonia e coerência com as demais provas existentes nos autos – em especial, as declarações da, assim como o depoimento das testemunhas arroladas pela acusação", destacou o magistrado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado