Caso Flávia Wanzeler: polícia prende mais um envolvido em assassinato de estudante de medicina - Polícia
CRIME

Caso Flávia Wanzeler: polícia prende mais um envolvido em assassinato de estudante de medicina

A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (13) na zona Leste de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 22h38)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) confirmou por volta das 22h a prisão de um terceiro envolvido no assassinato de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos. O criminoso foi identificado como Antônio Cleison Barbosa da Silva. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (13) no bairro Morada do Sol, em Teresina.

  

Polícia prende mais um envolvido em assassinato de estudante de medicina Reprodução
   

Mais cedo, a polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento direto no caso. São eles: Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel” e Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, de 20 anos. As prisões ocorreram 24h após o caso. A jovem foi morta com um tiro após tentativa de assalto na Av. Homero Castelo Branco, na tarde de domingo (12).

Com Biel, os policiais apreenderam uma arma de fogo, possivelmente a utilizada no crime, no entanto somente o exame balístico irá confirmar. A namorada dele, de nome não revelado, também foi apreendida com o preso e levada ao DHPP. O terceiro suspeito já havia sido identificado e estava sendo procurado pela polícia. 

Saiba quem é Biel, apontado como autor dos disparos que mataram Flávia Wanzeler
PC-PI / Reprodução

   

Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que, possivelmente, pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022. 

Mais cedo, outros três homens e um adolescente foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. De acordo com a polícia, eles são investigados por participação no roubo do carro que foi usado pelos criminosos durante a tentativa de assalto. 

Estudante de medicina morre após ser baleada em Teresina
Reprodução

   

Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11. A jovem estava na companhia do namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados por criminosos que anunciaram o assalto. 

Segundo a polícia, o condutor do veículo (namorado da vítima) engatou a marcha à ré e foi nesse momento que os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. O tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro.

Veículo usado pelos criminosos foi encontrado abandonado na zona Sul de Teresina
TV Antena 10

   

O carro usado pelos criminosos foi localizado na manhã desta segunda (13) pelos policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM)  próximo ao Posto Fiscal do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. A área já foi isolada e a Polícia Civil realiza a perícia no veículo.

Flávia Wanzeler cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí. A instituição lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares através de nota divulgada nas redes sociais. 

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado