Caso Rafael Soares: polícia investiga suspeito de passar informações de empresário a criminosos - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Caso Rafael Soares: polícia investiga suspeito de passar informações de empresário a criminosos

Ao todo, oito pessoas são suspeitas de envolvimento no assassinato da vítima


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) afirmou à TV Antena 10, nesta quinta-feira (13), que uma pessoa próxima, que trabalhou no mesmo ramo de Rafael Soares, de 24 anos, morto no dia 26 de setembro, passou informações aos criminosos suspeitos de roubar e assassinar o empresário. Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a pessoa envolvida no crime já foi identificada e a polícia aguarda a expedição do mandado de prisão. 

  

Caso Rafael Soares: polícia investiga suspeito de passar informações de empresário a criminosos
Reprodução
  

''A gente tinha um duvida como essas pessoas, essa associação criminosa, tinha tanto informação sobre a vida cotidiana da vítima, fomos buscar isso e chegamos a resposta. Uma pessoa que trabalha no meio em que ele vivia passava informações para essa associação criminosa. Já chegamos a identificar essa pessoas e estamos legitimando todos esse indícios para que possamos prendê-lo'', declarou.

Estão sendo procurados: Leonardo, vulgo “Nanô”, que abordou Rafael Soares junto com Geovane no dia do crime; Edmundo, tentou vender o Ipad roubado de Rafael Soares e Iasmim, responsável por realizar a filmagem do empresário e mandar para os demais membros da quadrilha.

Até o momento, três pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato.

Exame vai determinar idade de envolvido

Ao todo oito pessoas estão sendo investigadas pelo envolvimento no assassinato do empresário. No dia 7 de outubro, Lucas Vinícius de Sousa Pereira, vulgo "Queijeiro", foi preso pelo DHPP. Ele e outros dois investigados, Maycon Sapão, líder do grupo, e um jovem identificado apenas como Geovane, foram presos.


  

Veja como a quadrilha que planejou morte de Rafael Soares atuava
PC-PI

   

Geovane alegou ser menor de idade na época em que foi preso. Porém, o DHPP não acredita nesta versão e solicitou o exame de estimativa de idade com análise da arcada dentária do suspeito para determinar a idade. Geovane tem dois registro de ano de nascimento, 2005 e 2002, duas mães em registro, e apenas uma certidão de batismo. 

''Nós estamos entrando em contato com as autoridades do presídio para que a gente possa trazer esse Giovani, porque agora já existe uma dúvida para saber se o nome dele é Giovane mesmo, para que a gente possa fazer uma exame no instituto de medicina legal de estimativa de idade. Ele vai passar por uma série de exames e a gente não tem dúvida que ele já é maior'', finaliza o delegado Barêtta. 

Entenda o caso

Imagens do circuito de segurança mostram o exato momento em que o empresário Rafael Soares, de 24 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto. No vídeo, um carro branco aparece próximo à residência da vítima e ao perceber a presença do empresário, homens desceram do veículo e anunciaram o assalto.

  

Local onde empresário foi morto a tiros na zona Sul de Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

O empresário ainda tentou escapar, mas o carro foi até a esquina e cercou o empresário que foi morto segundos depois. Rafael Soares foi atingido com um tiro nas nádegas, que atravessou o abdômen. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Matérias relacionadas:

Saiba quem é Maycon Araújo, o "Sapão", acusado de mandar executar empresário Rafael Soares

Saiba quem são os envolvidos na execução do empresário Rafael Soares

Caso Rafael Soares: bandido orquestrou execução de empresário de dentro da cadeia

Caso Rafael Soares: adolescente suspeito de envolvimento em assassinato é capturado pela PRF

Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos, afirma delegado Barêtta

Saiba quem era Rafael Soares, empresário morto a tiros em Teresina; família pede justiça

Empresário é morto a tiros durante assalto na zona Sul de Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado