Draco deflagra operação contra criminosos que incediaram ônibus em Teresina - Polícia
OPERAÇÃO DRACO 49

Draco deflagra operação contra criminosos que incediaram ônibus em Teresina

Alguns deles, segundo a polícia, são ligados ao PCC; ação ocorreu nesta quarta (12)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 08h25)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou operação na manhã desta quarta-feira (12) contra membros do PCC, na região da Vila Mocambinho e Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. No momento, há pelo menos seis pessoas presas. 

Preso durante a operação Draco 49
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

A ação policial é um desdobramento da operação deflagrada em abril desse ano que investiga a queima de ônibus na capital e resultou na prisão de 11 pessoas. Na ação, os faccionados retiraram os passageiros dos veículos e atearam fogo nos ônibus na capital. Eles alegaram que os atos de violência seriam uma forma de protesto após morte de dois homens que são apontados como suspeitos de participação na tentativa de assassinato contra o coronel da PM, Maurício de Lacerda.

No total, 15 mandados judiciais estão sendo cumpridos, entres prisões e de busca e apreensão. "O nosso foco é desarticular essa organoização criminosa. Todos esses individuos, além de terem participação direta com os incêndios, fazem parte de organizações criminosas e têm participação em homicídios. Esta é mais uma ação exitosa coordenada pelo Draco com o apoio da Polícia Civil, da PM, e outras instituições", disse o delegado Charles Pessoa em entrevista à TV Antena 10. 

Preso durante a operação Draco 49
Thracy Oliveira / TV Antena 10

  

Um vídeo que circula nas redes sociais que mostra faccionados fazendo ameaças e exibindo armas para rivais também teria sido alvo das investigações.

"Esse vídeo foi gravado por alguns membros, que estão sendo presos nesses momento. Quando eles praticam essa ação, eles chamam ainda mais a atenção da polícia. Quando gravaram esses vídeos, que circularam, nas rede sociais, eles que já estavam sendo monitorados e investigados", destacou o delegado.

Assista:


Dê sua opinião:

Fique conectado