Líderes piauienses, Wellington Dias e Ciro Nogueira buscam fortalecimento para as eleições 2024 - A10+ Brasília
A10+ Brasília
A10+ BRASÍLIA

Líderes piauienses, Wellington Dias e Ciro Nogueira buscam fortalecimento para as eleições 2024

Com a volta de Bolsonaro ao Brasil, disputa entre governo e oposição podem refletir no pleito municipal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, na semana passada, reascendeu as disputas entre governo e oposição, principalmente em níveis regionais. Políticos e parlamentares das duas bases (de Bolsonaro e de Lula), tentam articular para que essa polarização inferira diretamente nas eleições de 2024. É o que acontece em vários estados e, também, no Piauí. 

Líderes de lados opostos, temos o senador Ciro Nogueira e o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Com grandes poderes em relação as suas bases ambos buscam fortalecer nomes para a disputa das prefeituras piauienses e, sobretudo, a prefeitura de Teresina. 

Líderes piauienses, Wellington Dias e Ciro Nogueira buscam fortalecimento para as eleições 2024
A10+

   

Enquanto Ciro Nogueira se apoia em postagens, nas redes sociais, enaltecendo sua participação no governo de Bolsonaro como ministro da Casa Civil e defendendo o “Capitão” das hostes esquerdistas, Wellington Dias tem o comando de um dos ministérios que mais gera popularidade, o Ministério do Desenvolvimento Social, que cuida de temas importantes como o Bolsa Família e a transferência de renda para as famílias mais vulneráveis.

Se o comando da Casa Civil, considerado um ministério problemático, não elevou tanto a popularidade de Ciro Nogueira, o petista Wellington Dias está sabendo fazer um bom uso da sua posição à frente do MDS.

Na semana da Marcha em Defesa dos Munícipios, reuniu os prefeitos em Brasília, tem se aproximado da população mais carente e busca, a todo momento, estar no meio dos principais debates do Planalto. Aliás, a escolha do seu nome para essa pasta foi uma estratégia fundamental para que ele reforçasse a sua popularidade. E Ciro, de que forma saberá usar a volta de Bolsonaro e a expectativa do ex-presidente no comando das oposições? Resta saber se essa liderança levará resultado às urnas ou se vai se conter apenas as redes sociais.

Fonte: A10+ Brasília


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Fernanda Martinelli

Por Fernanda Martinelli

Fique conectado