Senador Marcelo Castro diz que é necessário atenção aos ataques vividos em escolas em todo o país - A10+ Brasília
A10+ Brasília
ATENÇÃO NAS ESCOLAS

Senador Marcelo Castro diz que é necessário atenção aos ataques vividos em escolas em todo o país

Com mais um ataque em Goiás, Brasil agora contabiliza quatro atentados em menos de um mês


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os ataques nas escolas, que vêm amedrontando pais, alunos e professores, têm se tornado uma grande preocupação para o Governo Federal e, sobretudo, para o ministro da Educação, Camilo Santana.

A questão é que essas ameaças têm intensificado os debates sobre a segurança nas escolas no Congresso Nacional e a expectativa é de que, nos próximos meses, Câmara e Senado tirem do papel nove projetos que estão aguardando análise nas duas casas.

  

Marcelo Castro diz que é necessário atenção aos ataques vividos em escolas 
Pedro França/AGÊNCIA SENADO


Entre os parlamentares que têm se posicionado sobre os casos está o senador Marcelo Castro, que já foi presidente da Comissão de Educação do Senado. Ele ressaltou a importância do trabalho de prevenção à violência nas instituições educacionais e a punição a esse tipo de crime. “É preciso uma prudência muito grande, uma ação de inteligência e muita precaução com esse momento que estamos vivendo. Temos o aspecto psicológico, que influencia, sobretudo os jovens e que resultam em casos como os que estamos presenciando e que precisam de atenção das autoridades”, disse.

Em menos de um mês, quatro ataques aconteceram no Brasil:

O Ministro da Justiça, Flavio Dino, está preparando uma portaria que vai obrigar a retirada de conteúdos que possam estimular ataques às escolas das redes sociais. Além disso, o Governo Federal montou um grupo interministerial composto por representantes dos ministérios da Justiça, da Educação, dos Direitos Humanos e da Secretaria Geral da Presidência da República para discutir ações de proteção às escolas públicas e privadas e debater projetos que podem ser votados no Congresso Nacional.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Fernanda Martinelli

Por Fernanda Martinelli

Fique conectado