MP oferece denúncia contra acusados de assassinar estudante Flávia Wanzeler em Teresina - Geral
EM TERESINA

MP oferece denúncia contra acusados de assassinar estudante Flávia Wanzeler em Teresina

Somadas, as penas máximas para cada um dos denunciados podem chegar a 63 anos de prisão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) ofereceu nesta quinta-feira (09) a denúncia contra Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau, acusados do assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler, de apenas 23 anos durante uma tentativa de assalto na zona Leste de Teresina. 

O documento é assinado pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo. O MP denunciou os três acusados pelos crimes de latrocínio consumado, que é o roubo seguido de morte, latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificado de veículo. Somadas, as penas máximas para cada um dos denunciados podem chegar a 63 anos de prisão.

  

MPPI oferece denúncia contra acusados do assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler Reprodução

   

Ao final do documento, o MPPI requer o recebimento da denúncia, a citação dos denunciados para responder à acusação, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pelos crimes praticados e a condenação dos acusados.

O processo segue para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para ser distribuído a uma das varas criminais da capital. Um magistrado receberá a denúncia para a instrução e o julgamento.

Relembre o caso

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu em um hospital particular de Teresina após ser baleada em uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste. O caso ocorreu na tarde do dia 12 de fevereiro desse ano. Ela estava com o namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados pelos criminosos.

  

Flávia Wanzeler foi morta durante tentativa de assalto em Teresina Reprodução

   

Dois dos suspeitos foram presos na tarde do dia 13 sob suspeita de envolvimento no crime. Durante a noite o terceiro suspeito foi capturado pela polícia. As prisões ocorreram em Caxias-MA e Teresina-PI

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, de 21 anos, é apontado como autor dos disparos que mataram a estudante de medicina.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado