Tragédia em Nazária: escola onde estudava 3 vítimas de afogamento faz homenagem; assista - Geral
HOMENAGEM

Tragédia em Nazária: escola onde estudava 3 vítimas de afogamento faz homenagem; assista

Segundo diretor do local, aulas foram suspensas por três dias e retornaram nesta quinta-feira (01)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os alunos da Escola Municipal Francisco Alves Carvalho, em Nazária, prestaram homenagem nesta quinta-feira (01) às crianças vítimas da tragédia que aconteceu na cidade. Três das cinco crianças que se afogaram no Rio Parnaíba estudavam no local.

De acordo com o diretor da unidade escolar, Francisco Orismar, as aulas foram suspensas durante três dias e retornaram hoje. Marcos Vinicius Sales Santos (8), Ana Katelin da Conceição Silva (11) e Eduarda Kamili da Conceição Silva (9) eram alunos da instituição.

  

Tragédia em Nazária: escola onde estudava 3 vítimas de afogamento faz homenagem; assista
Reprodução

   

Francisco Orismar disse ao A10+ que lamenta a tragédia e que desde o início as famílias foram assistidas. As homenagens aconteceram pela manhã e acontecerão pela tarde também.

"Planejamos uma programação de retorno marcada com muita emoção e homenagens às crianças que partiram. Está sendo um momento de reflexão com orações,  louvores,  poemas, e outras dinâmicas positivas buscando  superação e  conforto para os amigos,  familiares e professores. Nossa homenagem é singela, espontânea com a participação de toda nossa equipe juntamente com nossos alunos", explicou.

Tio de crianças vítimas de afogamento nega negligência da família

Raildon Viveiros, tio das crianças e adolescentes que morreram afogados nas águas do rio Parnaíba, na zona Rural de Nazária, deu entrevista ao Balanço Geral, da TV Antena 10, nesta terça-feira (30) e negou os boatos que a família não estava supervisionando as vítimas. O último corpo de uma das menores foi encontrado nesta terça-feira (30).

De acordo com Raildon, as crianças, por não terem o hábito de ir ao rio, estavam sendo acompanhadas por adultos. Ele rebateu as críticas de que houve negligência por parte de familiares no dia do caso. 

  

Tragédia em Nazária: tio de crianças vítimas de afogamento nega negligência da família
Reprodução

  

"De maneira alguma teve negligência. Eles não tinha costume de ir pro rio, entendeu? Como falaram lá, tem muitos boatos das pessoas falando. Aí tinha duas pessoas acompanhando, tinha quatro adultos, de maneira alguma deixaram as crianças só. Estava todo mundo se divertido com água no joelho, tudo raso, brincando. Aí  de repente foi tudo rápido, foi um foi dois, foi três e, não aconteceu o pior, porque iam ser oito pessoas", desabafou. 

O tio relatou ainda que é doloroso para a família ouvir comentários dessa natureza, ainda mais em um momento delicado em que estão passando com a perda das crianças. Na segunda-feira (29), foram encontrados três corpos e nesta terça (30), os outros dois foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Entenda o caso

O que era para ser um domingo de lazer transformou-se numa tragédia que resultou no desaparecimento de cinco jovens, sendo três crianças e dois adolescentes, nas águas do rio Parnaíba, em Nazária. Segundo Corpo de Bombeiros, eles tentaram atravessar o Parnaíba a nado, momento em que sumiram. 

  

Saiba quem são as vítimas de afogamento no rio Parnaíba, em Nazária
Reprodução

  

As vítimas foram identificadas como Ana Katelin da Conceição Silva (11), Eduarda Kamili da Conceição Silva (9), Marcos Vinicius Sales Santos (8), José da Cruz Alves (16) e Vitória Emanuelle Sales Santos (13). Ilana Kelly da Conceição Silva, de 13 anos e Pedro, 17, são os sobreviventes. 

Veja cobertura sobre o caso:

Tragédia em Nazária: tio de crianças vítimas de afogamento nega negligência da família

Tragédia em Nazária: último corpo de vítima de afogamento é encontrado

Tragédia em Nazária: 4º corpo de vítima de afogamento é encontrado

Saiba quem são as vítimas de afogamento no rio Parnaíba, em Nazária

Tragédia em Nazária: Corpo de Bombeiros retoma buscas no rio Parnaíba

Tragédia! Três crianças e dois adolescentes desaparecem no Rio Parnaíba, em Nazária

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado