Acusados de matar sargento André Maia são condenados a mais de 26 anos de prisão no Piauí - Justiça
SENTENÇA

Acusados de matar sargento André Maia são condenados a mais de 26 anos de prisão no Piauí

Condenação aconteceu sete meses após o crime contra o policial militar; caso ocorreu em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Justiça do Piauí condenou Edilson da Silva Rodrigues e Irisvan Francisco Paiva de Sousa pelo crime de latrocínio, contra o sargento da Polícia Militar André Freitas Maia, de 41 anos, e corrupção de menores. Irisvan foi condenado a 29 anos, 6 meses e 10 dias de reclusão e Edilson a 27 anos, 02 meses e 10 dias de reclusão. Eles não terão o direito de recorrer em liberdade. 

Como os acusados estão presos desde outubro, eles irão cumprir ainda uma pena de mais de 26 anos de cadeia, cada. Edilson e Irisvan foram apontados como os autores do crime. Segundo denúncia, eles são integrantes de uma facção criminosa.

  

Sargento André Maia foi morto a tiros em outubro de 2022 em Teresina Reprodução

   

"Nego ao réu o direito de recorrer em liberdade, visto que, permanecera preso durante toda a tramitação do processo, não havendo fatos novos que justifiquem sua soltura.Ressalto, ainda, haver informações de ser integrante da organização criminosa PCC, demonstrando alta periculosidade, caso venha a ser posto em liberdade", diz trecho da sentença proferida pela juíza Junia Maria Feitosa. 

O sargento André Maia foi assassinado na madrugada do dia 26 de outubro quando pilotava sua motocicleta. O policial estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado. Ele voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação de policiamento preventivo da Polícia Militar em que são feitas blitzen e fiscalizações pela capital, quando foi surpreendidos pelos criminosos.

  

Suspeitos de envolvimento na execução de sargento da PM são presos em Teresina Reprodução

   

Dos 5 envolvidos no caso, quatro foram presos, destes, dois são adolescentes. Os demais seguiram à disposição da justiça. Um deles morreu em confronto com a polícia. 

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado