📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de participar da execução do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. O crime aconteceu em novembro de 2022 na cidade de Timon, Maranhão. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (30).
O menor foi localizado no bairro Parque Piauí, na cidade maranhense. O A10+ tentou, mas para não atrapalhar as investigações, a polícia não detalhou qual a participação dele no assassinato.
Reprodução
O adolescente prestou depoimento e depois foi encaminhado para internação no sistema socioeducativo. Na semana passada, a Polícia Civil do Maranhão prendeu um empresário suspeito de ser o mandante do assassinato. As investigações apontaram que Alberto Filho era ex-sócio em um dos negócios da vítima que tinha uma mineradora e um loteamento.
O delegado Otávio Chaves, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, relatou ao A10+ que outras pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Nicolau Terceiro já foram identificadas e que devem ser presas futuramente.
O assassinato ocorreu por volta das 0h20 do dia 18 de novembro, em sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon, Maranhão. Não houve sinais de arrombamento na casa. Segundo a polícia, os suspeitos usaram o basculante da residência para efetuar os disparos.
Familiares cobravam constantemente as instituições para a elucidação do crime e que a solução seria uma resposta para a criminalidade, além de fazer justiça pela família. Kenedy Seba, amigo do empresário, detalhou ao A10+ que Nicolau não tinha inimizades. Para ele, o crime foi bárbaro e o amigo não merecia.
Matérias relacionadas
- Caso Nicolau Terceiro: delegado dá detalhes sobre prisão de suposto mandante do crime
- Nicolau Terceiro, sobrinho de Socorro Waquim, é executado a tiros em Timon
- Saiba quem era Nicolau Terceiro, empresário morto a tiros em Timon; família pede justiça
- Socorro Waquim lamenta morte de sobrinho em Timon: "Confiamos na justiça"
- Familiares de Nicolau Terceiro voltam a apontar crime de execução: "Queremos uma resposta"
- Familiares de Nicolau Terceiro, morto a tiros em Timon, fazem ato e pedem elucidação do caso
- Empresário é preso sob suspeita de participação na morte de Nicolau Terceiro
Fonte: Portal A10+