Adolescente é apreendido sob suspeita de participação na execução de Nicolau Terceiro - Maranhão
APREENSÃO

Adolescente é apreendido sob suspeita de participação na execução de Nicolau Terceiro

A polícia não detalhou qual a participação dele no assassinato


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de participar da execução do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. O crime aconteceu em novembro de 2022 na cidade de Timon, Maranhão. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (30).

O menor foi localizado no bairro Parque Piauí, na cidade maranhense. O A10+ tentou, mas para não atrapalhar as investigações, a polícia não detalhou qual a participação dele no assassinato.

  

Adolescente é apreendido sob suspeita de participação na execução de Nicolau Terceiro
Reprodução

   

O adolescente prestou depoimento e depois foi encaminhado para internação no sistema socioeducativo. Na semana passada, a Polícia Civil do Maranhão prendeu um empresário suspeito de ser o mandante do assassinato. As investigações apontaram que Alberto Filho era ex-sócio em um dos negócios da vítima que tinha uma mineradora e um loteamento.

O delegado Otávio Chaves, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, relatou ao A10+ que outras pessoas suspeitas de envolvimento na morte de Nicolau Terceiro já foram identificadas e que devem ser presas futuramente.  

O assassinato ocorreu por volta das 0h20 do dia 18 de novembro, em sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon, Maranhão. Não houve sinais de arrombamento na casa. Segundo a polícia, os suspeitos usaram o basculante da residência para efetuar os disparos.

Familiares cobravam constantemente as instituições para a elucidação do crime e que a solução seria uma resposta para a criminalidade, além de fazer justiça pela família. Kenedy Seba, amigo do empresário, detalhou ao A10+ que Nicolau não tinha inimizades. Para ele, o crime foi bárbaro e o amigo não merecia.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado