A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios de Timon, divulgou a imagem do suspeito de participar do assassinato do empresário Nicolau Waquim Terceiro. Ele foi identificado como Victor Samuel Medina Silva, tem 19 anos e está foragido da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, “Medina”, como é conhecido, foi preso no dia 03 de janeiro desse ano, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, onde foi encontrada uma pistola calibre .380, municiada e com carregador. Após pagar fiança ele foi solto.
Reprodução
Victor Samuel Medina Silva hoje está com um mandado de prisão em aberto em seu nome e a polícia continua a sua procura. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada pelo telefone da Delegacia de Homicídios de Timon-MA (99) 99150-3777 ou a outras unidades policiais.
Menor que participou de assassinato é condenado
O menor de 16 anos, de iniciais K.V.R, que assassinou o empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, foi condenado a medida socioeducativa de internação pelo prazo de 3 anos. Diante do Juiz da Infância e Juventude de Timon, Simeão Pereira e Silva, ele confessou em detalhes como foi a execução do crime, no dia 18 de novembro do ano passado.
O menor de idade e Victor Samuel entraram na residência da vítima e a executaram com pelo menos 8 tiros pelas costas. Os criminosos aguardaram o empresário ir à cozinha da casa, por volta de meia-noite, e atiraram por uma janela basculante.
O inquérito policial também apurou que o intermediador do assassinato foi Tiago da Costa Oliveira, conhecido como Thiaguinho, que está preso desde o fim do ano passado. Ele teria sido procurado por empresários que tinham desentendimentos com a vítima em virtude da atividade de mineração que desenvolviam em Timon-MA. Um dos mandantes apontados pela Polícia, até agora, é o ex-sócio da vítima, Alberto Ribeiro Soares Filho, de 49 anos, preso no último dia 27 de janeiro.
Matérias relacionadas
- Caso Nicolau Terceiro: delegado dá detalhes sobre prisão de suposto mandante do crime
- Nicolau Terceiro, sobrinho de Socorro Waquim, é executado a tiros em Timon
- Saiba quem era Nicolau Terceiro, empresário morto a tiros em Timon; família pede justiça
- Socorro Waquim lamenta morte de sobrinho em Timon: "Confiamos na justiça"
- Familiares de Nicolau Terceiro voltam a apontar crime de execução: "Queremos uma resposta"
- Familiares de Nicolau Terceiro, morto a tiros em Timon, fazem ato e pedem elucidação
- Menor que matou empresário Nicolau Terceiro é condenado a 3 anos de internação
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Fonte: Portal A10+