Exame confirma que acusado de matar empresário Rafael Soares é maior de idade - Polícia
EM TERESINA

Exame confirma que acusado de matar empresário Rafael Soares é maior de idade

Ele havia sido apreendido pela PRF no último dia 5, na época ele alegava ser menor


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h31)

A TV Antena 10 e o A10+ apuraram em 1ª mão nesta terça-feira (18) que Geovane Pereira da Silva, o "Cigano", que havia sido apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é maior de idade. Ele é o acusado de efetuar os disparos de arma de fogo que mataram o empresário Rafael Soares, 24 anos, em setembro deste ano na zona Sul de Teresina.

  

Exame confirma que acusado de matar Rafael Soares é maior de idade
Reprodução / TV Antena 10

  

O acusado foi apreendido como menor de idade no último dia 05 de outubro na BR 316, no bairro Bosque Sul, zona sul de Teresina. Segundo a polícia, na ficha criminal do acusado existem crimes onde ele responde como menor de idade e outros em que ele responde como maior de idade.

Ele está cumprindo medida socioeducativa em Timon, mas agora com a divulgação do exame ele deverá ser encaminhado ao presídio. Até o momento, dos oito envolvidos no assassinato de Rafael, quatro já foram presos. O exame confirmou que a idade óssea de Geovane é entre 19 e 20 anos. 

Geovane se apresentou como adolescente com uma certidão de batismo, onde o ano de nascimento é 2005 e devido as divergências sobre os dados, o DHPP havia solicitado o exame de estimativa de idade e também buscou informações sobre o nascimento do acusado na Maternidade Evangelina Rosa.

Dos 8 envolvidos na execução, 4 já foram presos

No último dia 13, Iasmin Soares Avelino dos Santos se entregou à polícia. Ela é envolvida na execução do empresário Rafael Soares, 24 anos, é investigada pela polícia por um duplo homicídio na zona Sul de Teresina e outro homicídio. Ela se entregou à polícia nesta quinta-feira (13). 

Em entrevista ao A10+, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, contou que os policiais tentaram prender Iasmin dias antes, mas ela fugiu do Parque Vitória e acabou se apresentando na delegacia na manhã de hoje. A investigação apontou que ela foi quem fotografou a casa da vítima e repassou aos criminosos. 

  

Mulher envolvida na morte de Rafael Soares é acusada de 3 homicídios, revela delegado
Reprodução

  

"Ela responde por três homicídios. A Iasmin ela é daquelas que leva o indivíduo para o 'cheiro do queijo'. No caso do Rafael, ela foi encarregada de fazer alguns levantamentos de onde ele estava, ela fotografou a casa dele. Ela alegou que só fala em juízo e que é do Bonde dos 40. Os policiais cercaram uma casa no Parque Vitória, mas ela já tinha saído, quando soube que os agentes iam capturar ela de qualquer jeito, se apresentou com advogado e foi presa", disse Barêtta.

O delegado esclareceu ainda que Iasmin não se apresentou voluntariamente, tendo em vista que já havia um mandado de prisão em aberto contra ela. Barêtta acrescentou que a suspeita já tem passagens pela polícia.

  

Envolvidos na execução de Rafael Soares; 4 já foram presos Reprodução PC-PI

   

Com a prisão de Iasmin, ocorrida hoje, chega a quatro o número de pessoas presas por envolvimento no assassinato. Estão sendo procurados: Leonardo, vulgo “Nanô”, que abordou Rafael Soares junto com Geovane no dia do crime e Edmundo que tentou vender o Ipad roubado do empresário. A polícia segue agora atrás de uma pessoa que trabalhou no mesmo ramo de Rafael e que teria repassado informações pessoais da vítima aos criminosos.

Saiba quem era Rafael Soares

Familiares do empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, relataram à TV Antena 10, no último dia 27 de setembro, que não acreditam na possibilidade de latrocínio contra o jovem. Ele foi morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo em frente a sua residência no bairro Catarina, zona Sul de Teresina, na segunda (26).

  

Rafael Soares
Reprodução

   

Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento em que Rafael Soares Sousa foi assassinado na porta de casa. O vídeo mostra quando um carro branco, onde estão os assassinos, se aproxima do empresário e o carona desce e efetua alguns disparos. Segundo a família, Rafael era solteiro e trabalhava no ramo de transporte de bovino, trazendo animais do Pará, Maranhão para Teresina.

Calleb Soares, tio de Rafael, contou à TV Antena 10 que a família não crê em um simples assalto. Ele citou que o jovem trabalhava desde os 15 anos de idade e era bastante querido por todos.

Entenda o caso

Imagens do circuito de segurança mostram o exato momento em que o empresário Rafael Soares, de 24 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto. No vídeo, um carro branco aparece próximo à residência da vítima e ao perceber a presença do empresário, homens desceram do veículo e anunciaram o assalto.

  

Local onde empresário foi morto a tiros na zona Sul de Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

  

O empresário ainda tentou escapar, mas o carro foi até a esquina e cercou o empresário que foi morto segundos depois. Rafael Soares foi atingido com um tiro nas nádegas, que atravessou o abdômen. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado