Caso Rafael Soares: polícia prende 4ª suspeita de envolvimento em assassinato - Polícia
CRIME

Caso Rafael Soares: polícia prende 4ª suspeita de envolvimento em assassinato

A suspeita se entregou à polícia nesta quinta-feira (13), relata delegado do DHPP


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h24)

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam nesta quinta-feira (13), Iasmin Soares Avelino dos Santos, 4ª suspeita de envolvimento no assassinato do empresário Rafael Soares, 24 anos. O crime ocorreu em setembro deste ano na zona Sul de Teresina.

A TV Antena 10 apurou que Iasmin se entregou à polícia no final desta manhã. As investigações apontam que a suspeita foi a responsável por realizar a filmagem do empresário e mandar para os demais membros da quadrilha. Ela já tem passagens pela polícia. O delegado citou que ela se entregou pois estava cercada e que seria presa nos próximos dias.

  

Caso Rafael Soares: polícia prende 4ª suspeita de envolvimento em assassinato
Reprodução

  

"Agora no final da manhã ela se entregou no DHPP, os policiais já estavam localizando e onde ela estava escondida e agora no final da manhã ela se apresentou. Foi só. Ela disse que só daria sua versão em juízo, não é o primeiro crime que ela é envolvida. Ela não se apresentou de livre e espontânea vontade, ela estava sendo cassada e resolveu se apresentar. Ela ficou presa porque já tinha um mandado de prisão em aberto", disse Barêtta à TV Antena 10. 

  

Delegado Francisco Costa, o Barêtta
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Mais cedo, durante entrevista à TV Antena 10, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, também afirmou que uma pessoa que trabalhou no mesmo ramo da vítima passou informações do empresário aos criminosos. Esta pessoa também sendo procurada pela polícia.

''A gente tinha um duvida como essas pessoas, essa associação criminosa, tinha tanto informação sobre a vida cotidiana da vítima, fomos buscar isso e chegamos a resposta. Uma pessoa que trabalha no meio em que ele vivia passava informações para essa associação criminosa. Já chegamos a identificar essa pessoas e estamos legitimando todos esse indícios para que possamos prendê-lo'', declarou.

Estão sendo procurados: Leonardo, vulgo “Nanô”, que abordou Rafael Soares junto com Geovane no dia do crime e Edmundo que tentou vender o Ipad roubado do empresário. 

Até o momento, 4 pessoas já foram presas suspeitas de envolvimentos no caso. São elas: um adolescente que seria integrante do Bonde dos 40; Maycon Sapão que, segundo a polícia, orquestrou o plano de execução dentro da cadeia; Lucas Vinícius de Sousa Pereira, vulgo "Queijeiro", que teria fornecido o carro que levou os executores para praticar o roubo que acabou resultando na morte da vítima e agora, Iasmin Soares Avelino dos Santos.

Exame vai determinar idade de envolvido

Ao todo oito pessoas estão sendo investigadas pelo envolvimento no assassinato do empresário. No dia 7 de outubro, Lucas Vinícius de Sousa Pereira, vulgo "Queijeiro", foi preso pelo DHPP. Ele e outros dois investigados, Maycon Sapão, líder do grupo, e um jovem identificado apenas como Geovane, foram presos.

Geovane alegou ser menor de idade na época em que foi preso. Porém, o DHPP não acredita nesta versão e solicitou o exame de estimativa de idade com análise da arcada dentária do suspeito para determinar a idade. Geovane tem dois registro de ano de nascimento, 2005 e 2002, duas mães em registro, e apenas uma certidão de batismo. 

  

Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos, afirma delegado Barêtta
Reprodução

  

''Nós estamos entrando em contato com as autoridades do presídio para que a gente possa trazer esse Giovani, porque agora já existe uma dúvida para saber se o nome dele é Giovane mesmo, para que a gente possa fazer uma exame no instituto de medicina legal de estimativa de idade. Ele vai passar por uma série de exames e a gente não tem dúvida que ele já é maior'', finaliza o delegado Barêtta. 

Entenda o caso

Imagens do circuito de segurança mostram o exato momento em que o empresário Rafael Soares, de 24 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto. No vídeo, um carro branco aparece próximo à residência da vítima e ao perceber a presença do empresário, homens desceram do veículo e anunciaram o assalto.

O empresário ainda tentou escapar, mas o carro foi até a esquina e cercou o empresário que foi morto segundos depois. Rafael Soares foi atingido com um tiro nas nádegas, que atravessou o abdômen. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Matérias relacionadas:

Caso Rafael Soares: polícia investiga suspeito de passar informações de empresário a criminosos

Saiba quem é Maycon Araújo, o "Sapão", acusado de mandar executar empresário Rafael Soares

Saiba quem são os envolvidos na execução do empresário Rafael Soares

Caso Rafael Soares: bandido orquestrou execução de empresário de dentro da cadeia

Caso Rafael Soares: adolescente suspeito de envolvimento em assassinato é capturado pela PRF

Empresário Rafael Soares já estava sendo monitorado por criminosos, afirma delegado Barêtta

Saiba quem era Rafael Soares, empresário morto a tiros em Teresina; família pede justiça

Empresário é morto a tiros durante assalto na zona Sul de Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado