Piauí tem final de semana de tragédias com tiroteio em show, morte de menina e vários homicídios - Polícia
VIOLÊNCIA

Piauí tem final de semana de tragédias com tiroteio em show, morte de menina e vários homicídios

Somente em Teresina foram registrados cinco homicídios; casos serão investigados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O final de semana foi marcado por tragédias no Piauí. O A10+ elenca agora os principais fatos que ocorreram de sexta-feira (11) até domingo (13) no estado. Entre eles, o tiroteio no show de Xand Avião e Nattan, em Floriano, que terminou com 1 morto e nove baleados. Nas últimas 72 horas, o Piauí teve vários homicídios, assalto e prisões.

Teresina, capital piauiense, registrou cinco homicídios em apenas 24 horas. Os casos iniciaram no sábado (12) no residencial Torquato Neto e o último deles foi registrado neste domingo (13) na Nova Teresina, zona Leste de Teresina. Ao todo, cinco pessoas foram mortas, sendo duas delas menores de idade.

Veja os principais casos do final de semana:

Menina de 6 anos é morta durante tentativa de assalto

A menina estava na companhia da mãe, a manicure Dayane Gomes, quando ambas foram surpreendidas pelo criminoso em uma motocicleta que anunciou o assalto. Testemunhas relataram à policia que uma terceira pessoa teria visto a situação e reagido com disparos, momento em que se iniciou uma troca de tiros e as vítimas foram atingidas.  

  

Familiares se despedem de criança morta durante tentativa de assalto em Teresina

   

Mãe diz que tiro partiu de policial 

Sob forte comoção, a menina foi enterrada na tarde de sábado (12) no cemitério do bairro Areias, em Teresina. No domingo (13), Dayane Gomes afirmou que um policial - ainda não identificado- teria sido o responsável por efetuar os disparos que mataram sua filha. Foi a 1ª vez que ela se pronunciou sobre o caso e com uma nova versão.

“Tem muita gente dando versão que não é verdadeira. Íamos sair ilesas disso tudo, mas por irresponsabilidade de um policial que não é preparado para estar com uma arma na cintura, aconteceu tudo isso. A minha filha não está mais aqui comigo por irresponsabilidade. Ele estava bêbado na porta da casa dele. Ele não pensou em mim, na minha filha, quem tava na frente do bandido que tava por trás da gente e ele atirou. Ele não mediu esforços para defender nem eu, nem minha filha, ele não ia atirar [o criminoso] eu só entreguei o celular, nem arma ele tirou da cintura. Ele veio de lá, eu pedindo pra ele não atirar e atirou. O primeiro tiro foi da arma dele, que atingiu minha filha. Veio dele, foi ele que matou minha filha”, desabafou.

Tiroteio durante show de Xand Avião e Nattan deixa 1 morto e vários feridos em Floriano

Um homem identificado como Elton Josimar Carlos Moura Sousa foi assassinado e nove pessoas ficaram feridas durante um evento com os cantores Nattanzinho e Xand Avião em Floriano, região Sul do Piauí. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (12). Segundo informações, a vítima morava no bairro Caixa D’Água e teria iniciado uma discussão no banheiro no show que evoluiu para o tiroteio.

  

O que se sabe e quem são as vítimas de tiroteio em show de Nattan e Xand Avião no Piauí
Reprodução

  

Nove jovens do sexo masculino com idades entre 15 a 40 anos deram entrada no hospital após serem atingidos pelos disparos de arma de fogo após o show de Xand Avião. Nattan iria se apresentar, mas a festa foi cancelada depois do tiroteio.

Policial civil que estava desaparecido é encontrado morto em Teresina

O policial civil Rômulo Lima Santiago foi encontrado morto dentro de seu carro na tarde deste sábado (12) no estacionamento do Instituto de Medicina Legal (IML), na zona Sul de Teresina. A vítima estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (10).

  

Policial civil desaparecido é encontrado morto em Teresina Reprodução

   

O A10+ apurou que os funcionários do IML sentiram um mau cheiro vindo de uma área isolada do estacionamento do IML e ao chegarem próximo ao veículo, que pertence ao policial civil, perceberam que havia um corpo em estado de decomposição dentro do carro.

Dono de pousada é morto a tiros em Luís Correia

Francisco Helder Alves, de 54 anos, foi executado a tiros na noite deste sábado (12) em Luís Correia, litoral do Piauí. Helder era dono da Pousada Recanto dos Poetas, localizada na Praia de Macapá, local onde aconteceu o crime.

  

Proprietário da Pousada Recanto dos Poetas é executado a tiros em Luís Correia; assista Reprodução

   

Câmeras de segurança do local mostram o momento exato em que o crime aconteceu. Durante a noite, enquanto hóspedes se alimentavam do lado de fora da pousada, um homem encapuzado chega, se aproxima de Helder que está dentro de uma embarcação decorativa e dispara contra a vítima.

Motorista de aplicativo tem carro alvejado com mais de 30 tiros

No sábado (12), um motorista por aplicativo, identificado como Antônio, de 33 anos, acabou baleado e teve seu veículo de trabalho crivado de balas no residencial Dandara dos Cocais, região do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

  

Motorista de aplicativo tem carro alvejado com mais de 30 tiros em Teresina Reprodução

   

Informações preliminares apontam que a vítima teria aceitado uma corrida em um aplicativo e quando chegou ao local de embarque outro carro, um Cobalt preto, aproximou-se e criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo.

Atingido, o condutor conseguiu fugir dirigindo até um posto de combustível onde pediu ajuda. Moradores relataram terem escutado mais de 30 tiros. Os criminosos não foram localizados.

Mulher é executada com 10 tiros em Piripiri

Uma mulher identificada como Lalá foi executada a tiros na madrugada de domingo (13) no condomínio Europa, em Piripiri. A vítima estava indo para um "fluxo" no condomínio Europa. A festa contava com cerca de 200 pessoas presentes, quando quatro homens armados, em duas motos, executaram a mulher com cerca de 10 disparos de arma de fogo. Um homem também foi baleado no braço.

Inscritos no Enem 2022, homens são presos por estupro e furto no Piauí

Dois homens identificados pelas iniciais L.B.R, de 41 anos, e M.V.S.F, de 29 anos, foram presos neste domingo (13) em União e Barras, através da Operação Enem 2022. Segundo a polícia, os dois tinham mandados de prisão em aberto por furto qualificado e estupro.  

  

Inscritos no Enem 2022, homens são presos por estupro e furto no Piauí Reprodução

   

O Major Audivan Nunes, coordenador da Operação, informou que os dois estavam inscritos para fazer a prova e por informações da Polícia Federal que notificou que os dois tinham mandados em aberto. Eles foram presos antes de chegarem na escola para a realização das provas.

Teresina registra 5 homicídios em apenas 24h

O primeiro homicídio foi de Antônio Silva do Nascimento, 19 anos, baleado com disparos de arma de fogo nas imediações de uma creche do residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina, na tarde de sábado (12).

  

Jovem baleado no Torquato Neto morre a caminho de hospital Reprodução

   

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a polícia, o jovem estava em frente a sua residência, quando um homem, ainda não identificado, que estava em uma motocicleta, parou e disparou contra Antônio. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Por volta das 3h da madrugada do domingo (13), um homem identificado apenas como Ricardo, de 25 anos, foi executado a tiros no bairro Parque Alvorada,  zona Norte de Teresina. A dinâmica do crime não ficou esclarecida. 

  

Adolescente é morto a tiros no bairro Promorar, em Teresina Reprodução

   

Seis horas depois, a policia foi novamente acionada para atender a ocorrência de assassinato com arma de fogo. Anderson Iêgo Silva Santos, de 17 anos foi atingido com disparos no rosto e não resistiu. No local, os policiais encontraram 8 cápsulas de munição calibre .40.

O quarto assassinato aconteceu na noite do domingo (13) quando um homem identificado apenas como Erivan foi perseguido e executado com disparos de arma de fogo na avenida Santa Teresinha, Vila Meio Norte, região do bairro Pedra Mole na zona Leste de Teresina. Populares afirmaram terem ouvido cerca de 12 tiros. 

  

Em final de semana violento, Teresina registra cinco homicídios em 24 horas TV Antena 10

   

Minutos depois, no bairro Nova Teresina, zona Leste da capital, um homem não identificado teria tentado se esconder em um matagal, mas foi encontrado pelos criminosos e assassinado. A pericia informou que pelo menos seis disparos foram efetuados contra a vítima. Em todos os casos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção dos corpos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado